Autor: Carlos Alberto - Data: 30/03/2021 11:31

Autoridades mineiras desistem de antecipar feriados no Estado para conter o avanço do vírus

Informação está sendo transmitida agora pela Assembleia Legislativa, onde proposta seria votada. Contratações emergenciais, porém, estão mantidas no projeto que os deputados apreciarão ainda hoje (foto: Arquivo ALMG)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Autoridades mineiras desistem de antecipar feriados no Estado para conter o avanço do vírus

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e a Assembleia Legislativa do Estado voltaram atrás e decidiram não mais antecipar feriados que resultariam em seis dias de "folga" aos mineiros para conter o avanço do Novo Coronavírus. Conforme noticiado antes pelo Jornal JOGO SÉRIO, a proposta partiu do presidente da ALMG e vinha sendo muito bem trabalhada pelo Governo. Porém, após uma reunião recém-concluída (agora são 11h28 desta terça-feira, 30 de março), as referidas autoridades mudaram de ideia. Veja, logo abaixo, nota oficial que está sendo enviada para a imprensa:

Com relação ao Projeto de Lei (PL) 2.591/2021, que trata da criação de novas medidas de combate à pandemia de Covid-19 em Minas, informamos que a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e o Governo do Estado de Minas Gerais reavaliaram a necessidade de antecipar os três próximos feriados do dia 21 de abril.
Tal definição se deve ao entendimento de que a eficácia desta medida requer maior embasamento fático e estatístico, por isso, a proposta foi retirada do projeto que será apreciado nesta terça-feira (30/3) na ALMG.
Com relação à Semana Santa de 2021, fica mantido o ponto facultativo na próxima quinta-feira, dia 1 de abril, e o feriado na sexta-feira, dia 2 de abril, com o objetivo de fortalecer as medidas de distanciamento social.
Ainda com relação ao PL 2.591/2021, reiteramos que fica mantida a proposta de a ampliação dos serviços de saúde por meio da convocação de profissionais voluntários; contratação de estudantes da área de saúde; contratação de serviços de saúde por meio de credenciamento de pessoa física ou jurídica; e a contratação temporária de profissionais da área de saúde aposentados.
Este conjunto de ações visa o enfrentamento ao estado de calamidade pública decorrente da pandemia de Covid-19 no Estado. A Assembleia Legislativa e o Governo de Minas Gerais permanecem abertos ao diálogo junto à sociedade e empenhados na construção de medidas que permitam ao Estado superar este grave momento da nossa história.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.