Autor: Carlos Alberto - Data: 18/05/2021 17:34

Após pedir pelos profissionais da Saúde, João Fernando divulga a campanha "#EducarComVacina" para imunizar educadores

O vereador João Fernando, que no último dia 22 oficiou o Município sobre a necessidade de imunizar todos os trabalhadores da Educação antes de qualquer possibilidade de retorno às aulas presenciais
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Após pedir pelos profissionais da Saúde, João Fernando divulga a campanha

O vereador João Fernando de Souza voltou a pedir vacinação contra a Covid-19 para todos os profissionais da Educação em Guaxupé (não só aos professores). Ciente sobre a possibilidade de retorno presencial das atividades principalmente nas instituições privadas locais, o referido parlamentar frisa a necessidade de imunizar a categoria antes de qualquer indício de volta às aulas normais.
João Fernando, que no último dia 22 oficiou a Prefeitura sobre a necessidade de vacinação aos trabalhadores das escolas locais, divulga a campanha "#EducarComVacina", por meio da qual tentará sensibilizar o Município quanto à reivindicação: "Uma classe que se reinventa o tempo todo, desde o início da pandemia, para levar ensinamentos aos nossos filhos, merece a nossa atenção!", analisou o legislador, que frisou seu respeito pelas orientações da Organização Mundial de Saúde e das autoridades sanitárias, em geral.
Ainda sobre a vacinação, João Fernando sabe que a Secretaria Municipal de Saúde iniciou, há alguns dias, o planejamento para imunizar pessoas com comorbidades. Porém, ele entende ser necessário incluir os profissionais da Educação numa próxima etapa: "O intuito é que todos os profissionais da Educação sejam vacinados, após as pessoas vulneráveis ou com comorbidades, além dos profissionais da Saúde. Por mera sintonia, o Executivo também acionou o Governo Estadual, porém, até o momento, ainda não obtivemos resposta", advertiu o vereador.

"LEGISLA-ATIVO!!!"
João Fernando, que agora faz parte do grupo "LegislaAtivo", com a participação de trinta e um vereadores, de vinte e sete municípios mineiros. Numa das frentes de atuação, os participantes definiram que fortalecerão o tema "#EducarComVacina", o que deve dar uma força de âmbito regional à possibilidade. "A Educação tem pressa para toda a comunidade escolar. O retorno presencial seguro às salas de aula passa pelo máximo respeito à saúde de todos e a vacinação é uma estratégia fundamental", complementou João Fernando.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.