Autor: Carlos Alberto - Data: 26/05/2021 11:39

Lideranças guaxupeanas entregam, ao governo federal, projeto pelo fim do alagamento do Parque da Figueira

O vereador Paulo Rogério, o ministro Rogério Marinho e o vice-prefeito Rodrigo Borges
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Lideranças guaxupeanas entregam, ao governo federal, projeto pelo fim do alagamento do Parque da Figueira

Na última sexta-feira (21) o vice prefeito e secretário de Governo, Rodrigo Borges, acompanhado do vereador e líder do Governo na Câmara Municipal, Paulo Rogério, entregaram ao Ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o projeto que visa obras de contenção aos alagamentos que acontecem no Parque da Figueira em Guaxupé/MG. O encontro ocorreu na cidade de Poços de Caldas, onde Rogério esteve para a entrega de moradias populares através do Governo Federal.
Os alagamentos do Parque da Figueira é um problema histórico e desde que o bairro começou a ser habitado, por volta de 35 anos atrás, os moradores enfrentam grandes transtornos com alagamentos. Tudo isso, segundo o que consta pela Secretaria Municipal de Obras, é decorrente à falta de uma infraestrutura pluvial adequada ao local, em especial, por ser uma área de várzea, baixa e próxima de um córrego.
Nos últimos anos, o Governo Municipal trabalhou intensamente para evitar os alagamentos, com a construção de drenos e limpezas constantes da calha do rio. No entanto, o problema só será totalmente solucionado após essa obra considerada complexa que envolve o início do Rio Guaxupé, ainda no Córrego dos Machados, ser realizada. “Mesmo a Prefeitura ter investido nos últimos anos sobremaneira em infraestrutura ainda há muitas ações a serem executadas, principalmente no sentido de drenagem de diversas ruas localizadas no Parque da Figueira e bairros adjacentes, uma vez que o Município é contemplado com dois rios que cortam a cidade e no período das chuvas alguns bairros são castigados pela enchente”, explicou o vice prefeito e secretário de Governo, Rodrigo Borges.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.