Autor: Carlos Alberto - Data: 30/06/2021 18:59

Apiedado com as pessoas de rua por causa do frio, vereador Paulo Rogério reúne-se com o Social da Prefeitura

Pessoas estão sendo encaminhadas para acolhimentos da Casa "Bom Pastor", onde recebem todo o amparo social
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Apiedado com as pessoas de rua por causa do frio, vereador Paulo Rogério reúne-se com o Social da Prefeitura

Na tarde desta quarta-feira (30) o vereador Paulo Rogério (PSC) esteve na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, onde foi recebido pela secretária da pasta, Renata Fernandes, e apresentou sua preocupação com as pessoas em situação de rua, principalmente neste período de inverno. Guaxupé registrou na manhã de hoje 03 graus. Diariamente, uma equipe da Casa Bom Pastor tem saído às ruas para as abordagens social, oferecendo acolhimento com alimentação adequada, condições de higienização, agasalho, pernoite e atendimento psicossocial àquelas pessoas que mais necessitam.
O trabalho realizado pela Casa Bom Pastor é em parceria com a Prefeitura, dentro de um serviço de proteção especial: “Há algum tempo mantemos essa importante parceria com a Casa Bom Pastor, onde é realizado de manhã e noite uma busca por pessoas em situação de rua em nossa cidade. Aquelas pessoas que passam pela abordagem social, é oferecido o acolhimento, para que elas não fiquem nas ruas e, assim, possam se alimentar, tomar banho e dormir. Isso é dar dignidade a essas pessoas”, disse Renata.
A equipe atua, principalmente, em roteiros já identificados e também atendem às solicitações que chegam pelo 153, telefone da Guarda Civil Municipal. “Estamos no inverno e as temperaturas tendem a abaixar ainda mais, segundo as previsões meteorológicas. Então procurei o Desenvolvimento Social da Prefeitura para saber como estava sendo o trabalho de abordagem social às pessoas que estão em situação de rua. Nem todas aceitam ir para o acolhimento. Algumas utilizam a Casa Bom Pastor para se alimentar, tomar seu banho e dormir. Mas Isso já me traz um alívio. O frio dói e sabemos que pode matar. Então a minha preocupação com essas pessoas que merecem nossa atenção, carinho e respeito”, disse o vereador.
Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, durante esse período de pandemia, os serviços oferecidos pela Casa Bom Pastor dobraram: “Temos duas casas de acolhimento: uma feminina e outra masculina. Antes da pandemia eram acolhidas aproximadamente 30 pessoas. Hoje estamos com 65, entre homens e mulheres. Além desses, a equipe tem a abordagem de mais 26 pessoas/dia, ou seja, são mais de 90 pessoas que conseguimos atender e oferecer mais dignidade”, explicou Renata.

População pode ajudar
A população também pode ajudar a proteger a população em situação de rua. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social orienta que quem ver uma pessoa nesta condição, poderá entrar em contato diretamente na Secretaria pelo telefone 3559-1138, com a Casa Bom Pastor através do 3551-0929 ou até mesmo com a Guarda Municipal, através do telefone 153, a qual acionará a equipe de abordagem social e oferta de acolhimento na entidade.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.