Autor: Carlos Alberto - Data: 22/07/2021 11:16

Preocupado com a geada na região, Emidinho pede a presença da ministra da Agricultura ao Sul de Minas

O deputado Emidinho Madeira e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, em reunião na Capital Federal
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Preocupado com a geada na região, Emidinho pede a presença da ministra da Agricultura ao Sul de Minas

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, poderá vir às regiões Sul e Sudoeste, além do Serrado mineiro, nesta sexta-feira, 23 de julho, a fim de diagnosticar a proporção dos estragos provocados pela geada do início desta semana, em vários municípios. A agenda está sendo organizada pelo deputado federal Emidinho Madeira, que ocupa o cargo de presidente da Frente Parlamentar do Café e está muito preocupado com os reflexos negativos do referido fenômeno natural.
O convite à visita da Ministra foi feito pessoalmente, por Emidinho, nesta quarta, 21, em Brasília, onde o político esteve com a própria Tereza Cristina: "Nossos cafeicultores, que já vinham de uma seca brava, com grande quebra de produção, agora sofrem também com a geada. Então, nossa Ministra tenta organizar sua agenda para visitar nossa região", informou Emidinho, que já programa, inclusive, uma conferência virtual entre cafeicultores, representantes de cooperativas e a própria gestora do Ministério da Agricultura, caso ela não concretize a visita física à região.
Ciente dos prejuízos já previstos para a cafeicultura em função das adversidades climáticas, a ministra Tereza Cristina destacou: "É, de fato, uma grande preocupação nossa, pois sabemos do estrago que a geada trouxe ao café, na região. Já temos gente lá avaliando a situação. Neste sábado, irei à Cúpula dos Sistemas Alimentares, em Roma. Mas tentarei ir a Minas Gerais nesta sexta-feira, sendo que, se não conseguir, pelo menos virtualmente faremos essa reunião para ajudarmos o Sul de Minas e o Cerrado mineiro nesta hora", garantiu a integrante do governo federal. CLIQUE AQUI e veja vídeo relativo ao encontro entre Emidinho Madeira e Thereza Cristina, na Capital Federal.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.