Autor: Carlos Alberto - Data: 01/07/2015 11:27

Famílias de bairros e áreas centrais participaram da 3ª Festa Junina do Exército do Bem

O evento, realizado na sede da instituição, mais uma vez comprovou a força da comunidade e sua união com o poder público
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Famílias de diferentes bairros e das áreas centrais de Guaxupé participaram da 3ª Festa Junina do Exército do Bem, realizada neste sábado, 27 de junho, na sede da instituição, que fica anexa à Escola Municipal Dr. Carlos Souza Ribeiro. Motivada principalmente pela união de moradores dos bairros assistidos (ou não) pela entidade, a ocasião comprovou a força da comunidade e sua união com o empresariado, assim como o poder público.

A festa foi aberta por um terço em louvor a Santo Antônio e Nossa Senhora Aparecida, o qual foi conduzido pela religiosa Maria Aparecida Orlando, a Cidinha, do Catetos. Com ela, dezenas de pessoas renderam graças aos dois santos homenageados, num ritual emocionante, com altar, mastro e queima de fogos. Depois, os presentes degustaram uma série de comidas e bebidas típicas, enquanto interagiam entre si, ao som do cantor Cantarelli, o qual deu espetáculo e animou uma dança de quadrilha.

Com centenas de pessoas, a quadra estava toda ornamentada para receber os convidados, que vieram de bairros como o Colmeia I e II, Parque dos Municípios I e II, Catetos I e II, Jardim Recreio, Jardim Recreio dos Bandeirantes, Vila Tenente, Vila Progresso, entre outras, onde moram alunos das oficinas de capoeira, muay thai, futsal, futebol de campo e religiosidade. Criada há cerca de três anos, o Exército do Bem nasceu de uma do líder comunitário Marcelo de Souza Andrade, em parceria com o Jornal JOGO SÉRIO.

AGRADECIMENTO: A 3ª Festa Junina do Exército do Bem foi realizada com doações de empresários, moradores, políticos e anônimos, em geral. Entre eles, o prefeito Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas), o empresário Marco Antônio Araújo (Barretinho), os comerciantes Tiago Silva, da Sertanbike, Rogério, do Mercado Ponto Certo; Fernando Zebu, do Espetinho Zebu; os vereadores Odilon dos Anjos Couto (Blaqueador), João Batista Teixeira & Silva (Borah), Durvalino Gôngora de Jesus (Nico), João Paulo Calicchio Ferraz, Miguel Antônio Stamponi, Eurico Guedes da Silva (Tilico); o médico José Geraldo Abdala, os advogados Renato Carlos de Gouvêa e Elias Abdala Tauil, a JG Selaria, a Papelaria Ponta de Lápis; alunos do 1º período de Comunicação Social do Unifeg; os voluntários Elvio Júnior, “Cidinha do Terço”, “Rodrigão do Colmeia”, “Dona Alvina do Peixão e suas amigas”, alunos e professores das escolinhas do ‘Exército’; assim como vários moradores (os quais seria impossível nominar) dos bairros assistidos pelo Exército do Bem. A TODOS, QUE DEUS DÊ EM DOBRO A GENEROSIDADE PARA COM NOSSA CAUSA DE VIDA!!!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.