Autor: Carlos Alberto - Data: 03/11/2020 13:14
Marcelo "Peixão" reivindica a reforma da quadra do Exército do Bem
O presidente do Exército do Bem, Marcelo Souza de Andrade, que é popularmente conhecido como "Peixão", reivindicou a reforma da quadra de esportes da Escola Municipal Dr. Carlos de Souza Ribeiro. O local, há quase oito anos, é utilizado para as atividades do referido projeto social, criado por Marcelo, em parceria com o Jornal JOGO SÉRIO e que hoje conta com os apoios da iniciativas pública e privada, além de organizações e grupos distintos.
O pedido de melhoria foi feito diretamente no barracão de Obras, onde José Luiz e sua equipe ouviram a demanda: "Permanecemos com a quadra fechada por vários meses em função da pandemia, mas agora precisamos revitalizá-la para o melhor uso de crianças, adultos e gente da terceira idade", explicou Marcelo. "Estamos com nosso cronograma sempre ativo e os serviços não param. Porém, já podem aguardar para até a próxima semana o início dos serviços lá, que podem começar pelos alambrados, o playground ou a pintura da quadra", informou José Luiz.
À frente da ONG, Peixão enfatizou: "É um trabalho de extrema importância, pois ali passam muitas pessoas todos os dias, as quais encontram um ambiente saudável para a prática de esporte, cultura, religiosidade e amparo social. Agradecemos pelo apoio destes anos todos e continuamos firmes na condução do projeto, mantendo as comunidades com dignidade", disse Marcelo. "Nos desdobramos com prazer, pois se todos fizessem de seu bairro o que o "Peixão" e seus amigos fazem lá, a cidade seria uma beleza. Entregamos a quadra do Rancho Alegre, a Vila Olímpica e outras obras. Temos fé de que os moradores também conservarão seus espaços assim como fazem o Marcelo e todos do Exército do Bem", concluiu José Luiz.
O Exército do Bem
Já conhecida em praticamente toda a cidade, a "ONG do Peixão" recebe moradores de bairros populares para a prática de futsal, danças variadas, artes marciais, cultos evangélicos, missas e encontros de distintas religiões. Já fora daquele espaço, Marcelo e sua equipe arrecadam produtos alimentícios, vestuários, calçados e distribuem a famílias em situação difícil. Uma das mais fortes ações, inclusive, foi tema de reportagem do JOGO SÉRIO há pouco, quando voluntários contaram sobre os trabalhos sociais que têm realizado com a participação de Peixão. "É a missão que Deus nos deu e pretendo levá-la até o fim de minha vida, pois quem me conhece sabe que tudo o que fazemos é de coração. Aqui, a lei é respeitar as famílias, beneficiar principalmente as crianças e os idosos. Enfim, o que queremos é que as comunidades tenham seus problemas amenizados e vivam em paz", finalizou Peixão.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
A manhã de domingo foi especial pela integração e...
-
O torneio encerrará mais um ano bem sucedido do p...
-
Sob o comando do professor Diney "Maluko", do Gru...
-
Lorraine, Marcelo Peixão e Angela reuniram-se na ...
-
Crianças, adolescentes e adultos evangélicos part...