Autor: Jackeline - Data: 14/10/2021 14:48

São Sebastião do Paraíso sedia a primeira edição do Empretec Rural no estado

Nova vertente do seminário com metodologia da ONU foca nas necessidades dos empresários do campo
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis São Sebastião do Paraíso sedia a primeira edição do Empretec Rural no estado

Entre 18 e 23 de outubro, o Sebrae Minas realiza a primeira edição do Empretec Rural do estado, em São Sebastião do Paraíso. O seminário é exclusivo para empresários rurais e possibilita uma imersão em capacitações para desenvolver o comportamento empreendedor, contribuindo para aumentar a produtividade e estimular novos negócios. 

 

A iniciativa é uma vertente do Empretec, principal programa de formação de empreendedores do mundo, que utiliza metodologia criada pela Organização das Nações Unidas (ONU). No Brasil, ele é realizado exclusivamente pelo Sebrae. Para atender às necessidades específicas dos empresários do Agronegócio, o programa passou por adequações, com mudanças no processo de inscrição, de seleção dos participantes e até mesmo do perfil dos instrutores.

 

 

São Sebastião do Paraíso

 

Escolhida para sediar a primeira turma do Empretec Rural de Minas Gerais, São Sebastião do Paraíso tem sua economia voltada para a agricultura, com destaque para a produção cafeeira. O Sebrae Minas já conduziu diversos programas para esse segmento no território, como o Educampo Café e o Sebraetec de boas práticas agrícolas, além de atividades voltadas ao reconhecimento e à valorização regional.

 

Produtores mineiros de café, leite, cachaça, frutas, flores, entre outros, já confirmaram presença no seminário. “Além de desenvolver o comportamento empreendedor, o Empretec é uma oportunidade para que os produtores aprendam a identificar novos caminhos para os negócios”, explica a analista do Sebrae Minas Lucilene Pessoni.

 

 

SERVIÇO

1ª edição do Empretec Rural de Minas Gerais
Local: 
Av. Dárcio Cantieri, 1909 - Jardim América IV, São Sebastião do Paraíso/MG
Data: 18 a 23 de outubro
Mais informações: (35) 3531-2430

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Crédito: Ana Gabriella dos Santos

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.