Autor: Carlos Alberto - Data: 26/07/2022 20:04

Anuário da OCEMG: Cooxupé é a maior cooperativa do ramo agropecuário

Segundo relatório, em Minas Gerais, a cooperativa cafeeira com matriz em Guaxupé ocupa a 1ª posição no ranking em todos os quesitos
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis  Anuário da OCEMG: Cooxupé é a maior cooperativa do ramo agropecuário

De acordo com a 17ª edição do Anuário de Informações Econômicas e Sociais do Cooperativismo Mineiro, publicada pela OCEMG (Organização das Cooperativas de Minas Gerais), a Cooxupé é a maior cooperativa do ramo agropecuário de Minas Gerais, dentre as 197 cooperativas do segmento existentes no Estado. Isso porque, a Cooxupé ocupa a 1ª posição no ranking em todos os quesitos: número de "Cooperados"; "Empregados"; "Ingressos/Receitas Totais"; "Sobras Antes das Destinações’; "Ativos Totais"; "Patrimônio Líquido"; e "Capital Social".
“É com muita alegria e satisfação que celebramos esse resultado da 17ª edição do Anuário da OCEMG, que demonstra a união da família Cooxupé”, afirma Osvaldo Bachião Filho, vice-presidente da cooperativa. “Esta conquista é fruto da confiança de nossos cooperados, somado ao comprometimento e seriedade dos nossos colaboradores. Juntos, ano a ano, nos dedicamos para o crescimento da Cooxupé, fazendo sempre prevalecer o espírito cooperativista", completa.

50 maiores Cooperativas: A Cooxupé também ganhou destaque entre as 50 maiores Cooperativas mineiras de diversos segmentos.
Dentre as 800 cooperativas registradas no estado de Minas Gerais dos ramos Agropecuário; Crédito; Transporte; Saúde; Trabalho, Produção de Bens e Serviços; Consumo; e Infraestrutura, a Cooxupé ocupou a 1º colocação do ranking nos quesitos: ‘Ingressos/Receitas Totais’; ‘Sobras Antes das Destinações’; e ‘Ativo Total’, subindo duas posições em comparação a 2020.
Já nas categorias "Patrimônio Líquido" e "Número de Empregados", a Cooxupé ocupa a 2ª posição no estado de Minas Gerais. Na avaliação quanto ao ‘Capital Social’, a cooperativa está em 5º lugar.
E no ranking geral, que considera todas as atividades que envolvem as cooperativas do estado de Minas Gerais, a Cooxupé ocupa a 41ª colocação, sendo a única do ramo Agropecuário na lista das "50 maiores Cooperativas".
Pujança do cooperativismo: O Anuário de Informações Econômicas e Sociais do Cooperativismo Mineiro mostra que, em 2021, o estado somou 2,4 milhões de cooperados, além de 51 mil empregados em suas 800 cooperativas, com uma movimentação econômica de R$ 93,5 bilhões. Além disso, apontou que o setor foi responsável por 11,6% do PIB estadual.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.