Autor: Carlos Alberto - Data: 14/03/2023 05:18

Começa amanhã a 8ª Feira do Cerrado da Cooxupé

Feira de negócios da cooperativa mineira espera receber mais de 6 mil visitantes e produtores em Monte Carmelo. Confira todas as informações sobre a edição de 2023
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Começa amanhã a 8ª Feira do Cerrado da Cooxupé

O município de Monte Carmelo (MG) receberá, a partir desta quarta-feira, 15 de março, produtores de café para a 8ª Feira do Cerrado, promovida pela Cooperativa Regional dos Cafeicultores - Cooxupé. O evento acontece até quinta-feira, dia 16, das 8h às 18 horas, numa área de 50 mil m², com estacionamento gratuito para mais de 600 veículos.
A feira espera atrair mais de 6 mil visitantes e produtores de café do Cerrado Mineiro, focados em elevar ainda mais a produtividade e a sustentabilidade em suas lavouras. A abertura oficial da Feira do Cerrado está marcada para as 10h de amanhã e acontecerá no estande da Diretoria Cooxupé, instalado no evento.
Com o tema "Solução e Segurança para o Cooperado", o evento será realizado no núcleo da Cooxupé, que fica às margens da Rodovia MG 190 Km 3. Espera-se por um público médio de 6 mil visitantes, com um crescimento de 40% em negócios efetuados e a utilização da Operação Barter (troca em café) com 3 ou 5 parcelas anuais. E por meio de financiamentos com instituições bancárias.
Apontada com o uma verdadeira plataforma de tecnologias e soluções, a Feira deve concentrar cerca de setenta marcas expositoras, com 74 estandes variados e mais de doze mil produtores rurais já cadastrados. Dos produtos, devem encontrar máquinas, equipamentos, insumos, implementos e soluções tecnológicas para o setor cafeeiro, bem como soluções sustentáveis para a lavoura de café.
Ainda sobre o público visitante, famílias cafeicultoras cooperadas da Cooxupé irão em busca de alternativas e soluções para implementarem tecnologias em suas lavouras, redução de custo, sustentabilidade no campo e no negócio, elevar produtividade e ganhar mais competitividade.
Novidade: Este ano haverá o chamado "seguro agrícola", que consta de uma parceria exclusiva da Cooxupé com a corretora Lockton e a seguradora Mapfre, a fim de oferecer aos cooperados a possibilidade de contratarem seguro agrícola, desenvolvido sob medida para suas necessidades. Este seguro tem como objetivo principal proteger as lavouras cafeeiras contra os prejuízos vindos de adversidades climáticas como, por exemplo, geadas e chuvas de granizo. Com isso, minimizando os riscos, as situações que provocam dívidas ao produtor, a incapacidade de manter os níveis tecnológicos e de investimentos de futuras safras.
Empório Cooxupé: É um espaço onde todos os visitantes encontram vestuários e souvenirs com a marca da Cooxupé, sendo uma forma de ter a cooperativa bem perto do dia a dia do produtor. Há também a venda dos cafés produzidos pela Torrefação Cooxupé.
Entretenimento: A feira disponibilizará espaços para a família, sendo: Espaço Kids para as crianças; Espaço Beleza para as mulheres; praça de alimentação com um restaurante, duas lanchonetes, uma sorveteira e uma loja de chocolates (Cacau Show); além de três ilhas servindo Cappuccino Evolutto e Café Prima Qualità a todos os visitantes. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. AJUDE O Jornal com um PIX de qualquer valor para (35) 9-8884-6778. A QUALQUER momento, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.