Autor: Carlos Alberto - Data: 09/06/2023 09:56

Programa Mais Genética chega a 200.000 inseminações no Mega Leite

Programa foi idealizado pelo deputado Emidinho Madeira, cujo trabalho alcançou amplo reconhecimento no evento internacional, Mega Leite
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Programa Mais Genética chega a 200.000 inseminações no Mega Leite

O deputado federal Emidinho Madeira comemorou, nesta quarta-feira, 7 de junho, a 200.000ª inseminação por meio do Programa Mais Genética, idealizado por ele há alguns anos. Sucesso absoluto, o projeto vai ao encontro do melhoramento genético para beneficiar pecuaristas de pequeno e médio portes. Presente ao evento internacional Mega Leite, em andamento na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, o parlamentar de nível nacional acompanhou o próprio governador do Estado, Romeu Zema, na introdução de mais um sémen de extrema qualidade para elevar a bovinocultura brasileira.

Emidinho, cujo trabalho no "Mais Genética" foi elogiado no Mega Leite, era só sorrisos em função do sucesso de sua iniciativa. Com novilhas e bezerras nascidas do projeto em desfiles e mostras no evento, o deputado deu ao governador Zema o direito de inseminar a 200ª vaca, que foi a "Magestade", girolando 3/4, pertencente ao produtor rural Aliandro Francisco dos Santos, de São João Batista do Glória. O animal, na ocasiuão, recebeu sêmen sexado de fêmea do touro provado, "Elo Super Sire Fiv Kubera", um 5/8 girolando, da Alta Genetics. De acordo com Guilherme Marquez, autoridade internacional em melhoramento genético, esse touro é a "Ferrari das Ferraris" e cada dose de sêmen está avaliada em R$ 500,00.

Evidentemente feliz com o que viu de perto, o próprio governador Zema destacou: "Enalteço os esforços do deputado Emidinho e anuncio que o Programa Mais Genética será uma política de Estado, com abrangência em todas as regiões de Minas Gerais, que é o maior produtor de leite do País", disse o governante estadual. "Ao governador Romeu Zema, que nos honrou com esse dia histórico, inseminando a vaca de número 200 mil, nosso agradecimento. Ano que vem estaremos aqui na Megaleite registrando um milhão de inseminações", garantiu, muito satisfeito, o deputado federal.

Ainda no Mega Leite, Emidinho Madeira divulgou a destinação de R$ 2 milhões para o melhoramento genético. "Nossa parceria com a Associação do Girolando veio para dar um salto de qualidade no Programa Mais Genética, o qual, de agora em diante, inicia processo de certificação genealógica dos animais. Só tenho que agradecer muito ao Domício, atual presidente da Girolando, e toda a sua equipe, por esta parceria. A razão do Mais Genética existir é o pequeno produtor e temos certeza que estamos no caminho certo, ampliando os horizontes de modo que os benefícios cheguem realmente aos que mais precisam", disse Emidinho.

Ciente da grande do Mais Genética, Emidinho concluiu com um amplo agradecimento: "Nosso eterno agradecimento ao governo de Minas, através da Secretaria de Agricultura com a Emater, ao apoio fundamental das prefeituras, sem as quais seria quase impossível colocar o Mais Genética para funcionar; ao Ifsuldeminas - Campus Muzambinho, pela parceria desde o início, aos nobres inseminadores que abraçam o programa de corpo e alma e aos produtores rurais, que são verdadeiros guerreiros incansáveis na busca de um futuro melhor a suas famílias e o nosso Brasil. O Mais Genética entra agora em uma nova fase: o plantio foi muito bem feito e, com muita fé e a ajuda de Deus, teremos colheitas fartas e duradouras", concluiu o deputado Emidinho Madeira.- CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - AJUDE O Jornal com um PIX de qualquer valor para (35) 9-8884-6778. - A QUALQUER momento, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.