Autor: Carlos Alberto - Data: 20/04/2021 15:30

Café Evolutto, da Cooxupé, doa 6 toneladas para a campanha Band Contra a Fome

Marca de café da cooperativa mineira de Guaxupé colaborou com ação que está arrecadando alimentos nacionalmente para ajudar a combater a fome na pandemia
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Café Evolutto, da Cooxupé, doa 6 toneladas para a campanha Band Contra a Fome

O Café Evolutto - produzido pela Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé - doou 6 toneladas de pó da bebida para a campanha Band Contra Fome, que está arrecadando alimentos para distribuir para famílias brasileiras que estão vivendo em extrema pobreza. A doação do café foi recebida pelas instituições AMIGOS DO BEM, CUFA (Central Única das Favelas) e GERANDO FALCÕES, todas de São Paulo, capital.

O Café Evolutto é a marca pioneira da torrefação própria da Cooxupé, que atua há 36 anos no mercado brasileiro. A linha - que inclui café torrado e moído, espresso e cappuccino - pode ser encontrada nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina, também, pelo e-commerce. A unidade fabril está sediada em Guaxupé, sul de Minas Gerais, onde também está situada a matriz da cooperativa. A Torrefação Cooxupé vem se consolidando no segmento entre as maiores indústrias de café do Brasil. Além da marca Evolutto, a Cooxupé também produz os Cafés Terrazza, Prima Qualità, dentre outras.

O presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, afirma ser uma grande satisfação colaborar com esta importante ação, principalmente nos tempos em que se sente o forte impacto da pandemia. "A campanha Band Contra a Fome está desempenhando um importante papel social, colaborando com milhões de famílias que hoje, infelizmente, sofrem de fome. O Café Evolutto convida o setor do agro a integrar este movimento e ajudar a transformar vidas", conclui.

Cooxupé

A Cooxupé representa hoje mais de 16 mil famílias cafeicultoras cooperadas que produzem café verde tipo arábica em mais de 200 municípios no Sul de Minas Gerais, Cerrado mineiro e no Vale do Rio Pardo, conhecido como a média mogiana do estado de São Paulo. Mais de 95% dos produtores associados correspondem à agricultura familiar.

Em 2020, a cooperativa embarcou para os mercados interno e externo 5.9 milhões de sacas. As exportações correspondem a 80% das atividades da Cooxupé, englobando mais de 50 países em cinco continentes. Ainda em 2020, a Cooxupé registrou a marca histórica no recebimento de café: 8,1 milhões de sacas, das quais 6,6 mi foram entregues diretamente pelos cooperados. Ao considerar este volume de recebimento, de acordo com a CONAB, a cooperativa representou 17% da produção nacional de café arábica e 24% da produção deste tipo de café do estado de Minas Gerais.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.