Autor: Jackeline - Data: 30/08/2021 09:05

Pesagem monitorada computadorizada garante mais segurança e precisão em fórmulas manipuladas

A Farmácia Fórmula Certa de Guaxupé adquiriu recentemente um dos mais modernos sistema de pesagem monitorado computadorizado. O sistema é todo informatizado e controla a precisão de cada etapa do processo. É isso que garante que a fórmula saia exatamente como receitada
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Pesagem monitorada computadorizada garante mais segurança e precisão em fórmulas manipuladas

O processo de manipulação de medicamentos está conquistando cada vez mais clientes e por isso é tão importante garantir que cada fórmula seja manipulada com o máximo de precisão e segurança.
Para conseguir esse objetivo, investir em tecnologia e no aprimoramento nos processos internos é fundamental.

A Farmácia Fórmula Certa de Guaxupé adquiriu recentemente um dos mais modernos sistema de pesagem monitorado computadorizado. O sistema é todo informatizado e controla a precisão de cada etapa do processo. É isso que garante que a fórmula saia exatamente como receitada.

Todos os componentes da fórmula que está sendo manipulada têm um código de barras exclusivo que é lido e entra no sistema que não permite que o lote de um produto que não faça parte da receita seja pesado. Esse passo é fundamental e evita qualquer troca de produto.

A balança de pesagem controla a medida exata prescrita na receita. Se o valor pesado for minimamente diferente da composição da fórmula a balança emite um alerta e impede que o processo seja continuado. Isso significa um ganho expressivo na qualidade e segurança da fórmula manipulada.

Qualidade e inovação são as prioridades

Segundo Letícia Teixeira, farmacêutica proprietária da Fórmula Certa a informatização e monitoramento de todo o processo é um salto importante na qualidade do produto final entregue ao cliente da farmácia: “Somos reconhecidos, graças a Deus e a muito trabalho, pela confiabilidade e qualidade das nossas fórmulas. A farmácia tem um forte compromisso com isso e investe pesado para honrar essa confiança. Somos a única farmácia de manipulação de Guaxupé que tem esse sistema de pesagem monitorado que garante total segurança durante a manipulação e o controle de qualidade. Eu tenho certeza que a fórmula que chega na mão do nosso cliente é a mais segura e precisa possível.”

Quando se trabalha com saúde é muito importante que os processos sejam de fato melhorados sempre para garantir a qualidade e segurança do serviço oferecido. A capacitação continuada da equipe interna e o investimento em novas tecnologias são diferenciais que o consumidor precisa estar atento. Levar para casa um medicamento seguro e eficaz é parte importante do processo de tratamento de qualquer doença.

Nos dias de hoje, saúde e tecnologia andam juntas e isso tem significado um ganho para a população. Clique aqui e confira o vídeo da farmacêutica Letícia Teixeira Santos  

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.