Autor: Jackeline - Data: 20/09/2021 10:51

Romeu Zema participa de inauguração de Pronto Socorro em Patrocínio

Após regularização dos repasses, prefeitura conseguiu investir R$ 16 milhões na unidade de saúde
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Romeu Zema participa de inauguração de Pronto Socorro em Patrocínio

O governador Romeu Zema participou, neste sábado (18/9), da inauguração do Pronto Socorro Municipal Terezinha Moreira Marra, em Patrocínio, no Alto Paranaíba. A nova unidade é uma demanda antiga da população e foi construída mediante recursos da prefeitura da ordem de R$ 16 milhões.

O prédio possui quase 7 mil metros quadrados de construção e conta com 36 leitos, sendo 12 leitos pediátricos e cinco de emergência.
Entre os equipamentos, destacam-se um moderno aparelho de Raio-X, além de móveis planejados na ala pediátrica para melhor atender os pacientes. Também foi construído um sistema exclusivo de abastecimento de água com reservatório subterrâneo.

Durante a coletiva, o governador reiterou o trabalho do Governo de Minas junto aos municípios. “Hoje, os prefeitos sabem que podem contar com os recursos que eles têm direito e que estamos devolvendo os repasses retirados indevidamente no passado. Aquilo que é de direito dos prefeitos não será subtraído em um centavo. Essa confiança mútua é fundamental. Cabe lembrar que a maioria das obras no estado envolve recursos municipais, estadual e federal”, lembrou.

 

O governador parabenizou o município pela inauguração do Pronto Socorro e lembrou que o estado contribuiu para que a obra se tornasse realidade. “Passamos a devolver para os prefeitos aquilo que foi retirado de forma ilegal”, disse.

 

Vacinação

 

Romeu Zema afirmou que Governo de Minas dará continuidade ao processo de vacinação dos idosos contra a covid com a terceira dose e também dos adolescentes. “Esse trabalho vai continuar. A Secretaria de Estado de Saúde tem feito a maior operação de distribuição de vacinas da história de Minas Gerais”, explicou.

 

Em relação à cobertura vacinal em Patrocínio, a primeira dose já foi aplicada em 86,51% da população. Já a segunda, em 39,12%. O município conta com 38 leitos de UTI e 79 de enfermaria.

 

Antes da pandemia, a macrorregião Noroeste possuía 181 leitos clínicos adultos covid e 38 leitos UTI adulto covid. Atualmente, são 188 leitos de enfermaria e 85 UTI covid. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do Jornal JOGO SÉRIO em seu whatsapp.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Crédito: Agência Minas 

Fotos: Gil Leonardi / Imprensa MG

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.