Autor: Jackeline - Data: 01/10/2021 09:54

Outubro Rosa: Prefeitura de Guaxupé apoia esta causa

No mês de conscientização contra o câncer de mama, a Prefeitura de Guaxupé, através da Secretaria Municipal de Saúde realizará ações de combate à doença
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Outubro Rosa: Prefeitura de Guaxupé apoia esta causa

A Campanha OUTUBRO ROSA foi criada no início da década de 1990, quando o símbolo da prevenção ao câncer de mama — o laço cor-de-rosa — foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA).  Segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer), o câncer de mama é o tipo que mais acomete mulheres em todo o mundo, tanto em países em desenvolvimento quanto em países desenvolvidos. Cerca de 2,3 milhões de casos novos foram estimados para o ano de 2020 em todo o mundo, o que representa cerca de 24,5% de todos os tipos de neoplasias diagnosticadas nas mulheres.

 

Em Guaxupé, o período será marcado por ações da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde. “ Realizaremos cerca de 500 mamografias em mulheres dentro da faixa etária de 50 a 69 anos para mulheres que ainda não realizaram seu exame de rastreamento há um ano e 200 mamografias para mulheres fora da faixa com idade abaixo de 49 anos e acima de 70 que possuem risco familiar ou que apresentam nódulo na mama, que ainda não realizaram seu exame, ou já realizaram ha mais de um ano”, explicou Daniela Bettelli, secretária municipal de saúde.

 

Além disso, as campanhas de conscientização serão priorizadas pela diretoria de comunicação, afim de levar informação a todas as mulheres da cidade. Pelas redes sociais da Prefeitura, através da imprensa e pelo site oficial (www.guaxupe.mg.gov.br), a população terá acesso a todas as atividades da campanha. “Esta é uma luta intensa. O câncer de mama é uma das doenças que mais matam mulheres no Brasil. Vamos disseminar informações sobre os direitos e a importância de olhar com atenção para a saúde da mulher, como esta mulher deve agir para se precaver contra a doença e como a Prefeitura pode ajuda-las nesta corrente” pontuou o Prefeito Dr. Heber Quintella.

 

Procurar a Unidade de Saúde mais próxima da sua casa, solicitar uma consulta de enfermagem ou médica para solicitação de exames, fazem parte dessas ações. Acompanhe nos canais oficiais da Prefeitura durante todo o mês de outubro, o andamento do nosso Outubro Rosa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Crédito/Foto: ASCOM Prefeitura de Guaxupé

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.