Autor: Jackeline - Data: 04/10/2021 16:34

Atendimentos de oncologia pediátrica têm aumento de 51,8% em hospital de Passos

Dados foram contabilizados entre janeiro e agosto deste ano no Hospital Regional do Câncer de Passos
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Atendimentos de oncologia pediátrica têm aumento de 51,8% em hospital de Passos

O Hospital Regional do Câncer de Passos (MG) registrou aumento de 51,8% no número de atendimentos na oncologia pediátrica entre janeiro e agosto deste ano. Conforme o hospital, foram 615 atendimentos realizados em crianças e adolescentes com câncer, enquanto em 2020 foram 405 no mesmo período.

 

O hospital é um Centro de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon) para Passos e região e, atualmente, possui 10 leitos de enfermaria e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, que atende, em média, 25 novos casos por ano. O hospital atualmente atende mais 11 mil pacientes em tratamento de combate ao câncer. Destes, 115 crianças e adolescentes estão em acompanhamento ou em tratamento.

 

“Na infância e na adolescência o câncer mais comum são as leucemias e os linfomas, seguimos de tumores no sistema nervoso central, tumores ósseos e tumores renais. A principal prevenção do câncer infanto-juvenil é o diagnóstico precoce, a gente não tem medidas de prevenções comportamentais que reduzem a incidência do câncer na adolescência. Mas, com certeza, o diagnóstico precoce aumenta consideravelmente a chance de cura dos pacientes”, explicou Audir Ribeiro de Abreu Júnior, que é oncologista pediatra do hospital.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Crédito/Foto: G1 Sul de Minas

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.