Autor: Carlos Alberto - Data: 06/01/2022 13:08

COVID-19: Começam os atendimentos no PSF Campanha para amenizar demanda exacerbada em Guaxupé

Desativada no final do ano passado por falta de demanda, o PSF da Vila Campanha voltou a funcionar hoje, exclusivamente para caos de contaminação por Coronavírus
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis COVID-19: Começam os atendimentos no PSF Campanha para amenizar demanda exacerbada em Guaxupé

A Secretaria de Saúde de Guaxupé iniciou, nesta quinta-feira, 6 de janeiro, no PSF Vila Campanha, os atendimentos exclusivos a cidadãos com sinais gripais. A reativação do referido posto foi consequência da alta repentina de guaxupeanos com sintomas de Covid-19, as quais até então iam à unidade Aviação, onde a média de consultas era maior a duzentas pessoas/dia.
Os atendimentos têm sido limitados ao número de cinquenta pessoas por médico, sendo que são quatro profissionais divididos em dois postos. De acordo com o apurado, a demanda assustadora tem causado desconforto não só à população, mas também entre as equipes de Saúde. Para se ter uma ideia, nesta terça-feira houve 249 atendimentos no PSF Aviação, o que saturou os profissionais de Saúde. "É humanamente impossível um médico atender mais de cinquenta pessoas por dia. Mas, enquanto eles estão atendendo, enfermeiros fazem triagens nas filas e as pessoas com sintomas mais graves são priorizadas", informou a assessora de comunicação da Prefeitura, Janine Coimbra Cunha, com quem o repórter Carlão, do JOGO SÉRIO, falou nesta manhã a respeito da procura exacerbada no PSF Aviação.
Ciente da alta procura nos dois postos, a Secretaria de Saúde orienta as pessoas com sintomas gripais a se isolarem até conseguirem atendimento. Junto a isto, também o Pronto Socorro está apto a receber pacientes com problemas respiratórios e outros indícios de contaminação por Coronavírus. Vale lembrar que a falta de vagas para consultas tem afetado também a Saúde privada, onde a procura por médicos está igualmente grande. Ainda sobre o tema em questão, está sendo programada uma reunião do Comitê Municipal Gestor de Combate ao Coronavírus para a tarde de hoje. Sendo assim, novas tomadas de providências podem ser divulgadas nas próximas horas. Veja, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações sobre o enfrentamento ao vírus na cidade e região.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.