Autor: Carlos Alberto - Data: 10/01/2022 16:48

Casal realiza, com sucesso, parto natural domiciliar planejado de bebê guaxupeana

O casal Maiqueline e Marquinhos com a recém-nascida Melissa, pouco após a chegada da bebê ao mundo. No detalhe, a cachorrinha "Mabel", que desde a vinda de "Mel", também mostra-se encantada (Fotos: Bruno Camargo)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Casal realiza, com sucesso, parto natural domiciliar planejado de bebê guaxupeana

O casal Maiqueline Rosa e Marcos Vieira, da G-Minas Produtora, em Guaxupé, vivenciou uma de suas mais importantes experiências de vida nos últimos meses. Apesar da ciência dar conta de que ela não poderia engravidar, "Maique" deu à luz a bebezinha Melissa, nesta noite de sexta-feira, 7 de janeiro. Cercada de amor, a recém-nascida veio ao mundo por meio de um parto normal domiciliar planejado. Isto, porque seus pais priorizaram o referido formato, a fim de assegurarem virtudes e benefícios comprovados pela Medicina, no que diz respeito à saúde e o bem-estar da criança.
"Mel", como já está sendo chamada pela mamãe, nasceu com 3K508g e 48,5cm, após trinta e sete semanas e dois dias de gestação. Durante esse período, os papais aprofundaram-se no tema: "Eu ouvi dos médicos que não poderia engravidar sem tratamento, mas Deus foi tão bom que nos presenteou com a gestação sem tratamento algum. E, desde o primeiro momento em que descobrimos que "estávamos grávidos", começamos a estudar tudo sobre gestação, tipo de parto e o que seria melhor para a bebê. Então, optamos pelo parto domiciliar em função dos benefícios psíquicos, cognitivos e outros que influenciam para que ela cresça feliz, segura e saudável", comentou Maiqueline.
Com um pré-natal todo realizado pela Secrearia Municipal de Saúde de Guaxupé, a gestante e seu esposo prepararam-se da melhor forma para que o nascimento da neném fosse o mais humanizado possível. "Eu peguei a bebê quando ela veio ao mundo, cortei o cordão umbilical e a entreguei à mãe, que ficou com a Melissa na chamada "hora de ouro", até o último pulsar do cordão, pois isso fará muita diferença positiva na vida da criança", explicou Marcos, evidentemente emocionado com o que viveu.

Muito amor!!!
Tomados de amor e alegria, Maiqueline e Marcos encontram-se em estado de graça, curtindo a primeira herdeira em casa. "Só gratidão a Deus, às equipes da Saúde Pública, ao Daniel Ximenes, professor de Educação Física que preparou a "Maique" para o dia tão esperado; às parteiras Sinara Ciozane, Fernanda Evaristo e Annie Corrêa; o fotógrafo Bruno Camargo, o editor e cinegrafista Alexandre Piza e a todos que vibraram positivo", agradeceu, às lágrimas, o papai "coruja", que embora tenha sido "marinheiro de primeira viagem", soube com maestria auxiliar a esposa durante a gestação e no dia do parto. "Se as mulheres tivessem consciência sobre o que é a recuperação de um parto natural, o número de cesárias diminuiria muito", complementou Maiqueline, enquanto exibia a filha nos braços (veja, na parte de fotos desta matéria, as imagens do parto natural domiciliar planejado concluído com sucesso. Aguarde, para os próximos dias, o vídeo especial que está sendo produzido por Alexandre Piza.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.