Autor: Carlos Alberto - Data: 14/01/2022 12:58

Com quase 100 profissionais da Saúde afastados por Covid-19, Guaxupé enfrenta uma das piores fases do combate à pandemia

Segundo divulgado, cerca de sessenta funcionários afastados atuam no Hospital e quase quarenta nos postos de Saúde
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Com quase 100 profissionais da Saúde afastados por Covid-19, Guaxupé enfrenta uma das piores fases do combate à pandemia

O enfrentamento à Covid-19 em Guaxupé nunca esteve tão comprometedor conforme as últimas semanas (do ponto de vista da transmissão e do impacto quanto ao atendimento público). Com a transmissão do Coronavírus cada dia maior (ontem foram 281 novos casos apurados pelo Boletim Epidemiológico), o problema afeta diretamente o quadro pessoal da Secretaria Municipal de Saúde e da própria Santa Casa (não foram incluídos trabalhadores do Centro Emergencial Unimed Guaxupé, nem das farmácias e laboratórios privados).
De acordo com levantamentos da Prefeitura, quase cem trabalhadores estão afastados de suas atividades por sintomas gripais ou, em boa parte dos casos, já testados para a doença. "Isso está impactando diretamente a prestação dos serviços, pois provoca remanejamento de funcionários e, consequentemente, reduz a agilidade do atendimento", informou a secretária de Saúde em Guaxupé, Daniela Bettelli.
Conforme apurado, a situação clínica dos servidores da Saúde afetados pelo vírus é boa e estável. Porém, eles terão de guardar o período da quarentena até estarem aptos às atividades: "O que temos pedido é a compreensão por parte das pessoas que procuram as duas unidades de atendimento exclusivo à Covid-19. Mais do que isto, que cumpram o distanciamento, locomovam-se só na medida do possível, assim como sigam as orientações e, enfim, que respeitem aqueles profissionais que ainda estão atendendo", pediu Daniela.

O enfrentamento
Conforme já noticiado pelo JOGO SÉRIO, o nível de contágio do vírus continua acelerado em Guaxupé, tendo havido 281 novas contaminações somente no dia de ontem. Com a distribuição das vacinas em pleno andamento (91.191 doses já foram aplicadas), cidadãos devem se atentar para a necessidade da imunização, pois as próprias estatísticas dão conta de que a maioria dos guaxupeanos que já recebeu ao menos as duas primeiras doses e, eventualmente, tenha se contaminado, apresenta sintomas leves ou moderados, sem a necessidade de internações hospitalares. CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - SE VOCÊ deseja apoiar o Jornal, faça um PIX para (35) 9-8884-6778. - A QUALQUER momento, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique a par das notícias pertinentes à comunidade em que você vive.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.