Autor: Carlos Alberto - Data: 17/01/2022 09:40

COVID-19 em Guaxupé: Contaminações acima do esperado, hospital e unidades de Saúde lotados

Com grandes filas de pessoas doentes, as duas unidades de Saúde e o Hospital vivem um período difícil. São quase cem profissionais da Saúde afastados por Covid-19
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis COVID-19 em Guaxupé: Contaminações acima do esperado, hospital e unidades de Saúde lotados

A ala clínica do Hospital de Guaxupé, exclusiva para tratar doentes de Covid-19, está com uma lotação acima do suportável. A informação foi transmitida nesta tarde de domingo, 16 de janeiro, via Boletim Epidemiológico da Saúde Pública local. No mesmo documento, ainda ontem, foram divulgados mais 130 casos positivos de contaminação por Coronavírus. Com as unidades de Saúde da Prefeitura também lotadas, o Município continua num dos mais críticos períodos do enfrentamento à pandemia.
Com dez vagas em sua ala clínica, o Hospital mantém doze pacientes com Covid-19, sendo cinco de Guaranésia, três de Guaxupé, três de Muzambinho e um de São Pedro da União. Já na Unidade de Terapia Intensiva há dois guaxupeanos, um muzambinhense e um morador de Juruaia, o que corresponde a 40% do total de ocupação. Também o Pronto Socorro, que atende casos emergenciais, nos últimos dias tem registrado uma demanda exacerbada, a exemplo do que ocorre nas unidades públicas de Saúde: PSF Aviação e USF Vila Campanha, onde os profissionais atendem aproximadamente duzentos pacientes/dia.
Ainda sobre o tema, nesta tarde de domingo foram divulgados mais 130 contaminações por Coronavírus e 45 vítimas recuperadas após cumprirem suas quarentenas. E, com o vírus em seus organismos há, no momento, 1.768 guaxupeanos, dos quais cinco estão hospitalizados. Desde o início dos impactos negativos do Coronavírus na cidade já houve 8.623 ocorrências, com 6.696 recuperações e 159 óbitos (tendo sido dois na semana passada). - PARA RECEBER os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp, CLIQUE AQUI! - SE VOCÊ deseja apoiar o Jornal, faça um PIX para (35) 9-8884-6778. - A QUALQUER momento, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique a par das notícias pertinentes à comunidade em que você vive.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.