Autor: Carlos Alberto - Data: 24/01/2022 17:53

Santa Casa de Passos disponibiliza mais dez leitos de UTI Covid-19

Como explicou Daniel Porto Soares, superintendente geral da Santa Casa de Passos, os leitos de tratamento intensivo se mostram extremamente necessários e seu remanejamento se firma pautado no compromisso da Santa Casa, e dos municípios, em dar assistência em Saúde para a população regional
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Santa Casa de Passos disponibiliza mais dez leitos de UTI Covid-19

Nesta segunda-feira, 24 de janeiro, em reunião entre Prefeitura Municipal de Passos, Carmo do Rio Claro, Cássia, Guapé, Piumhi, Associação dos Municípios da Microrregião Do Médio Rio Grande (AMEG) e Santa Casa de Misericórdia de Passos, decidiu-se pelo remanejamento de mais dez leitos para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Covid-19, passando de dez leitos, para vinte disponibilizados.
Essa reunião foi um desdobramento da reunião de quinta passada, 20 de janeiro, na AMEG, participando agora os prefeitos dos municípios sedes das microrregiões de Saúde. Baseada no atual cenário epidemiológico da região, a decisão conjunta se apoia no crescimento exponencial da demanda para tratamento Covid-19.
Como explicou Daniel Porto Soares, superintendente geral da Santa Casa de Passos, os leitos de tratamento intensivo se mostram extremamente necessários e seu remanejamento se firma pautado no compromisso da Santa Casa, e dos municípios, em dar assistência em Saúde para a população regional: “Hoje, assumindo mais uma vez o compromisso com a população regional, teremos um ajuste nesse número de leitos, garantindo a assistência dos mais de 20 municípios em que a instituição é referência para atendimento ao Covid-19”.
Filipe Cardoso Carielo, presidente da AMEG, confirmou seu apoio à Instituição: “A AMEG apoia a Santa Casa incondicionalmente e sabemos do esforço da Instituição para disponibilizar esses leitos e a AMEG, por meio de seus prefeitos, trabalha para que o Estado e Governo Federal possa dar o suporte necessário que a Santa Casa precisa”.
A respeito do número reduzido de leitos que foram atribuídos em 2022 para o tratamento da doença, Daniel reforçou que “as adequações com relação à disponibilidade de leitos foram feitas em conformidade, em primeiro lugar, à demanda verificada dos leitos de UTI e, em segundo lugar, pelas portarias ministeriais que definem o fechamento dos leitos para atendimento Covid-19. Ao final da reunião, ficou definido que será feito um trabalho em conjunto para definição do fluxo assistencial desses pacientes, e de forma colaborativa, a Santa Casa com os demais hospitais para o enfrentamento da doença”, finalizou.
Ademais, foi determinado que haverá um estudo conjunto entre os participantes da reunião, que prepare e dê condições de sustentabilidade do sistema de urgência e emergência da Santa Casa, assim como a necessidade de ampliação de novos leitos clínicos.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.