Autor: Carlos Alberto - Data: 03/02/2022 13:14

Bebê, filha de guaxupeano, recebe o remédio mais caro do mundo que vai curá-la de doença rara

A família de Gabriela comemorou a infusão do medicamento Zolgensma, aplicado em São Paulo, ofertado pela União, via determinação judicial
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Bebê, filha de guaxupeano, recebe o remédio mais caro do mundo que vai curá-la de doença rara

A bebê Gabriela Giannaccari, de seis meses, que é portadora de Amiotrofia Muscular Espinhal (AME), tomou o medicamento Zolgensma nesta quarta-feira, 2 de fevereiro, no Hospital Sabará, em São Paulo. Necessário para curá-la da doença rara, o remédio foi custeado pela União, via determinação judicial. Conforme divulgado anteriormente pelo Jornal JOGO SÉRIO, a situação da recém-nascida sensibilizou pessoas e organizações em diferentes partes do País, tendo inclusive desencadeado uma campanha nacional, em favor da doação de recursos para a aplicação do imunizante (que custa cerca de R$ 9 milhões).
"GG", como ficou conhecida a garotinha, é filha da belenense Viviane e do guaxupeano Gustavo Giannaccari Nunes. Conforme apurado, ela recebeu a infusão com sucesso e encontra-se muito bem. "Foi o "Dia Z" da "GG", que tomou o medicamento e está passando bem", disse o pai, via redes sociais. "O procedimento foi rápido, tranquilo, levou cerca de uma hora. Queremos agradecer a todos, por tudo o que fizeram desde o primeiro momento", completou a mãe, evidentemente feliz. Veja, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações sobre a história da pequena "GG".

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.