Autor: Carlos Alberto - Data: 21/02/2022 17:16

Prefeitura de Guaxupé abre sindicância para apurar suposto assédio sexual em unidade de Saúde

O fato foi denunciado pela usuária do Sistema Único de Saúde que foi a uma das unidades para tomar injeção
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Prefeitura de Guaxupé abre sindicância para apurar suposto assédio sexual em unidade de Saúde

A Prefeitura de Guaxupé abriu, nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, uma sindicância interna para apurar um suposto caso de assédio sexual que teria sido praticado por enfermeiro da Saúde Pública local contra uma mulher adulta, usuária do Sistema Único de Saúde. O caso foi denunciado pela própria vítima, a qual usou um grupo local de facebook para denunciar o fato.
Conforme apurado pelo Jornal JOGO SÉRIO, a garota procurou uma das unidades de Saúde da Prefeitura para a aplicação da injeção, cujo procedimento é rotineiro. Porém, segundo ela, o profissional responsável pelo trabalho pediu que a paciente abaixasse a calça mais do que o habitual (veja, abaixo, a denúncia nas próprias palavras dela). Após introduzir a agulha na nádega dela, o rapaz teria dito que era necessário manter a posição por algum tempo, o que gerou estranheza e constrangimento. Depois, antes que ela deixasse o local, ele anotou seu nome completo e, a partir daí, começou a segui-la nas redes sociais e "curtir" as fotos da moça.
Indignada, a paciente do SUS informou o fato a seus familiares, os quais se revoltaram e iniciaram a tomada de providências jurídicas cabíveis. Paralelamente a isto, ela externou a situação a amigas de trabalho e por meio de seu perfil nas redes sociais: "Garanto que, assim como eu, várias meninas sofrem esse tipo de assédio, mas a maioria tem medo de fazer algo", disse ela, em sua denúncia. Ao Jornal JOGO SÉRIO, que conversou com a jovem sobre o caso, a cidadã dise que, após expor o ocorrido, outras mulheres mencionaram também terem sido vítimas de assédios.
Ainda sobre a questão, desde o início da manhã de hoje a Prefeitura tem trabalhado internamente quanto à questão. "Já foram tomadas as providências administrativas cabíveis, no sentido de apurar o fato, através da instauração de processo de sindicância", informou o governo municipal, via nota oficial distribuída há pouco à imprensa. - PARA RECEBER os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp, você precisa clicar AQUI - SE VOCÊ deseja apoiar o Jornal, faça um PIX para (35) 9-8884-6778. - A QUALQUER momento, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique a par das notícias pertinentes à comunidade em que você vive.

ATUALIZAÇÃO às 8h35 desta quarta-feira, 23 de fevereiro: 

A advogada Isabel Cristina Cardoso, de São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas Gerais, enviou ao Jornal JOGO SÉRIO a versão do enfermeiro envolvido numa polêmica externada nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, por paciente de unidade de Saúde em Guaxupé, na região Sudoeste do Estado. Conforme noticiado, o profissional teria cometido conduta desonrosa contra a moça durante a aplicação de uma injeção e, depois, pelas redes sociais. O denunciado, por meio de sua representante, garante inocência e manifesta preocupação quando a seu futuro por conta do ocorrido.
A intervenção da advogada ocorreu nesta tarde de terça, 22, primeiramente via ligação telefônica ao repórter Carlão, ao qual a profissional pediu o direito de enviar conteúdo ao JOGO SÉRIO com a defesa de seu cliente (cuja identidade, até então, não era do conhecimento do Jornal, que preservou os nomes dos envolvidos na publicação). Embora a solicitação tenha sido aceita, Dra. Isabel remeteu, em vez de somente um texto com a versão do enfermeiro, o pedido da retirada da matéria jornalística.
Conforme já divulgado, o trabalhador em questão foi denunciado pela cidadã, a qual, na semana passada, compareceu a uma unidade de Saúde para tomar injeção. "... chegando lá, sofri assédio sexual do próprio enfermeiro, onde ele abaixou mais minha calça até o rego e, na aplicação, ficou um tempo com a agulha em mim, falando que tinha que esperar; algo que, sempre tomo, e é rápido. Em seguida, ele pegou meu nome em minha receita, me seguiu nas redes sociais, mandou solicitação e curtiu todas as minhas fotos", afirmou a jovem, via rede social, tendo a denúncia causado imediata indignação entre internautas.
Ainda a respeito do ocorrido, Dra. Isabel justificou, na notificação enviada ao Jornal: "Esclarece o enfermeiro que não houve qualquer contato físico entre a denunciante e denunciado a não ser no manuseio da aplicação do medicamento, seguindo as orientações técnicas. O perfil das rede social da pseudo-vítima é público e não houve nenhum tipo de contato físico que pudesse ser equiparado a "assédio sexual"”, pontuou a advogada, quando remeteu a versão do cliente, o qual garante inocência.
De acordo com o noticiado anteriormente, o caso veio à tona depois que a vítima manifestou-se na internet. Na ocasião, ela revela o constrangimento e o choque por conta da situação, tendo apelado pelas providências por parte da Prefeitura. O Município, no mesmo dia, divulgou nota oficial dando conta de que um processo interno (sindicância) foi instaurado (vale lembrar que o JOGO SÉRIO não divulgou o nome do autor e nem da vítima em nenhum momento). Veja, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações sobre o caso em questão.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.