Autor: Carlos Alberto - Data: 17/03/2022 11:09

Dr. Heber e equipe confirmam a ampliação dos serviços de SAMU para Guaxupé e região

O secretário de Governo e Planejamento, Dr. Renato Gouvêa, a secretária de Saúde e presidente do COSEMS, Daniela Bettelli, o prefeito de Guaxupé, Dr. Heber Quintella, e o secretário executivo do CISSUL/SAMU, Jovane Ernesto Constantini
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Dr. Heber e equipe confirmam a ampliação dos serviços de SAMU para Guaxupé e região

O prefeito de Guaxupé, Dr. Heber Hamilton Quintella, confirmou nesta quinta-feira, 16 de março, a ampliação dos serviços do SAMU em favor das populações da cidade e da região sulmineira. A notícia, conforme apurado pelo Jornal JOGO SÉRIO, é consequência de tratativas ocorridas já há algum tempo entre o Governo local e integrantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macro Região do Sul de Minas.
Com as melhorias, o SAMU de Guaxupé passará a ser, já a partir do próximo mês de abril, uma Unidade de Suporte Avançado, com mais estrutura (inclusive a adoção de nova ambulância), o reforço na equipe médica e outros aparatos. Sediado no mesmo prédio onde funciona o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros, o novo Serviço atenderá a microrregião do Sudoeste mineiro. Nesta quarta, 16, em Guaxupé, o referido diretor do CISSUL, acompanhado pelo gerente de logística Júlio César Reis, participou de mais uma audiência com o prefeito guaxupeano, Dr. Heber, além dos secretários Renato Carlos de Gouvêa (Governo e Planejamento) e Daniela Bettelli Lutf (da Saúde Pública e presidente do COSEMS da Regional de Alfenas). Na ocasião, também estiveram o comandante do 6º COB, Giuvaine Barbosa de Morais, o comandante do 2º Pelotão de Bombeiros de Guaxupé, tenente Josué Pereira de Oliveira, além de outros representantes.
"A implantação da Unidade de Suporte Avançado em Guaxupé está aprovada pelo Ministério da Saúde desde abril de 2019, junto de mais treze ambulâncias para melhoria na assistência a população sul mineira", explicou o secretário executivo do CISSUL/SAMU, Jovane Ernesto Constantini. Já Dr. Heber, que é médico pediatra, complementou: "Temos um empenho especial no investimento a serviços de Saúde e prevenção à vida, pois sabemos o quanto eles são importantes e devem ser prestados de forma adequada. Agradeço ao CISSUL e reforço que Guaxupé está de portas abertas sempre quando a questão for cuidar bem do povo", definiu o prefeito.
Além do SAMU, Guaxupé e o Sudoeste de Minas Gerais contam com os serviços do Corpo de Bombeiros, assim como - na área de Segurança Pública - a Guarda Civil Municipal, a Defesa Civil, entre outras equipes de trabalho pelo bem coletivo. - PARA RECEBER os conteúdos do JOGO SÉRIO, você precisa clicar NESSE LINK. - SE VOCÊ deseja auxiliar o Jornal, faça um PIX de qualquer valor para a chave (35) 9-8884-6778. - A QUALQUER momento, acesse www.jornaljogoserio.com.br para ficar a par dos acontecimentos relativos à comunidade em que você vive. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.