Autor: Carlos Alberto - Data: 21/03/2022 14:24

Guaxupé realizará sua "1ª Conferência Municipal de Saúde Mental"

Membros do Conselho Municipal de Saúde preparam as caixas onde serão colocadas as propostas
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Guaxupé realizará sua

Guaxupé realizará, em 19 de abril próximo, sua "1ª Conferência Municipal de Saúde Mental", cujo evento está sendo organizado pelo Conselho de Saúde local, em parceria com a Prefeitura, via Secretaria de Saúde. Dedicado a busca por melhorias quanto aos direitos e a garantia, por parte do público-alvo, aos serviços da atenção psicossocial no SUS, o evento necessitará do envolvimento da comunidade, no sentido de propor mais eficácia à assistência ofertada pelo poder público.
A Conferência será online, sob o tema "A Política de Saúde Mental como Direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços de atenção psicossocial no SUS", com realização via plataforma digital Google Meet. Para participar, os interessados devem se inscrever até o próximo dia 11 no site www.guaxupe.mg.gov.br. Já informações também estão disponíveis no email conferenciasaudementalguaxupe@gmail.com ou nos telefones (35) 9-8825-2383 e 9-8803-1680. "Será de suma importância a participação popular, pois serão as propostas enviadas pela população que nos farão melhorar o sistema", enfatizou o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Carlos Magno de Souza.
Antes da Conferência, propriamente dita, haverá uma pré-conferência, a qual servirá para o envio de sugestões e propostas quanto ao progresso do serviço de saúde mental. Elas poderão ser feitas via online ou fisicamente, em caixas distribuídas por pontos estratégicos (clubes de serviços, entidades sociais, repartições públicas, entre outras). CLIQUE AQUI e veja uma entrevista ao vivo feita pelo repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, com os conselheiros Carlos Magno de Souza e Ester Mesquita Trevisan, na AADG, na última sexta-feira, sobre o tema em questão.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.