Autor: Carlos Alberto - Data: 23/03/2022 17:22

Após dois anos de turbulência, Santa Casa de Guaxupé está sem nenhum paciente internado com Covid-19

Informação é encarada com alívio, mas ainda bastante cautela por parte das autoridades locais
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Após dois anos de turbulência, Santa Casa de Guaxupé está sem nenhum paciente internado com Covid-19

Após dois anos de turbulência na luta por salvar vidas, a Santa Casa de Guaxupé encontra-se sem nenhum paciente internado por Covid-19 em nenhuma de suas alas. A notícia foi transmitida há pouco (agora são 17h25 desta quarta-feira, 23 de março) e dá conta de que a pandemia encontra-se num período bastante tranquilo no Município, se for levado em conta o início deste ano, quando a infecção vitimou um número de pessoas muito acima do esperado, em todo o País (além de todo o ano de 2020, quando a doença desafiou a humanidade).
Com "zero pacientes", a Unidade de Terapia Intensiva e a Ala Clínica do Hospital (que compõem a "Ala Covid") mantém-se ativa, mas num clima bem diferente da tensão que envolveu as equipes médicas, de Enfermagem e outros profissionais da Saúde no combate ao Coronavírus. "Estamos radiantes e sem acreditar em tudo o que passamos! Uma verdadeira história de aprendizado, crescimento, amadurecimento e humanização. Esses dois anos serão eternizados em nossa memória", comentou a médica Tássia Cabral, que coordena uma das equipes atuantes no enfrentamento ao vírus, na Santa Casa local.
Também a secretária municipal de Saúde em Guaxupé, Daniela Bettelli Lutf, enfatizou a importância do momento: "Para mim, significa o início de um recomeço. Significa que a ciência é o melhor caminho e está vencendo a Covid-19. O momento agora é de reestruturação e muito trabalho! Sabemos que pode ser momentâneo esse vazio nos leitos, mas estamos muito felizes porque esperamos muito por isso! Foram dois anos de sofrimento diário", destacou Daniela.
Ainda sobre a pandemia, o Boletim Epidemiológico desta quarta, 23, registrou oito novos casos e mais vinte e quatro altas médicas distribuídas pelas autoridades médicas. Desde o início da pandemia, vale ressaltar, Guaxupé já registrou 12.464 casos positivos, com 12.126 pessoas recuperadas. Atualmente, são 166 doentes em isolamentos domiciliares e 172 óbitos. - PARA RECEBER os conteúdos do JOGO SÉRIO, você precisa clicar NESSE LINK. - SE VOCÊ deseja auxiliar o Jornal, faça um PIX de qualquer valor para a chave (35) 9-8884-6778. - A QUALQUER momento, acesse www.jornaljogoserio.com.br para ficar a par dos acontecimentos relativos à comunidade em que você vive. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.