Autor: Carlos Alberto - Data: 11/05/2022 10:34

Secretário Estadual de Saúde visita instituições que fortalecerão o setor em Guaxupé

Dr. Fábio Baccheretti discursa no anfiteatro da Santa Casa, observado por autoridades. Veja, nesta matéria, detalhes sobre a visita do representante do Governo de Minas a Guaxupé
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Secretário Estadual de Saúde visita instituições que fortalecerão o setor em Guaxupé

O secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Dr. Fábio Baccheretti, cumpriu agenda de trabalho em Guaxupé, no Sudoeste mineiro, nesta terça-feira, 10 de maio (acompanhado pelo vice-presidente da ALMG, deputado estadual Antonio Carlos Arantes). Recepcionado por políticos de nível regional, o representante do governador Romeu Zema visitou a Santa Casa, assim como o Life Medical Hospital, do dermatologista Abdo Salomão Júnior, e esteve ainda no Complexo Dr. Geraldo Souza Ribeiro, onde o prefeito guaxupeano, Dr. Heber Hamilton Quintella, e sua equipe de trabalho, construirão pronto-atendimento, policlínica, assim como quinze prédios residenciais - e transferirá, para lá, a Secretaria de Obras e Serviços.
A equipe de Dr. Fábio foi recebida no Aeroporto pelos secretários municipais Renato Carlos de Gouvea (de Governo), Márcio Nunes (Segurança Pública) e Daniela Bettelli Lutf (Saúde), além do presidente da Câmara local, Donizetti Luciano dos Santos (Zettinho), os presidentes do CIMOG e da AMOG, respectivamente prefeitos Custódio Garcia Ribeiro (São Pedro da União) e Gilson Pereira de Melo (de Arceburgo), integrantes das polícias Civil e Militar, da Guarda Civil, DIMUTRAM, outros gestores municipais, vereadores do Sudoeste mineiro, membros de órgãos de Saúde, entre outros.
De lá, as autoridades partiram para um almoço na instância rural de propriedade de Dr. Abdo, com quem o secretário estadual falou sobre a importância de credenciar o Life Medical Hospital para procedimentos do SUS. "É nosso dever auxiliar a população na melhoria da Saúde e assim estamos fazendo. Temos a estrutura, as equipes e estamos prontos para atuar de forma humanizada, com qualidade, saúde e bem-estar", comentou Dr. Abdo, cuja iniciativa foi muito endossada pelos presentes.
Após o almoço, Dr. Fábio Baccheretti participou de audiência com público expressivo no auditório da Santa Casa, onde também o deputado federal Emidinho Madeira juntou-se ao grupo para debater problemas da Saúde, em nível regional. Na ocasião, sobressaíram-se as solicitações da diretoria do Hospital, pelo apoio do Governo de Minas para a ampliação do local, a fim de ofertar tratamentos de Saúde a um número maior de pessoas, as quais vivem em oito municípios do Sudoeste mineiro (totalizando cerca de 200 mil pessoas). Além disso, as cirurgias eletivas tiveram grande espaço na reunião (principalmente pelos taxativos pronunciamentos de Emidinho - veja, logo mais, matéria detalhada sobre esse tema -, e da secretária de Saúde, Daniela. Convictos de que deva haver mais união pelo dinamismo dos mutirões, os dois conclamaram a efetivação do programa "Valora Minas", relativo à aplicação de uma tabela com valores superior a do SUS, para que as operações alcancem um número bem maior do que o atual em todos os hospitais.
Dr. Fábio recebeu as demandas (o que inclui pedidos do prefeito Heber Quintella e outros gestores, além do próprio presidente da Câmara, Zettinho, por melhorias à Saúde da região. "Fiquei impressionado com a boa vontade dos gestores da cidade e região, em busca de melhorias para seu povo. Informo que, embora estejamos num ano eleitoral, com vedações para a distribuição de recursos, com certeza tudo o que puder ser feito assim será. O governador Romeu Zema tem compromisso com essa região e estamos aqui para apoiar as iniciativas", garantiu o secretário de Saúde, que levou ao Governo de Minas várias reivindicações. (VEJA A publicidade e continue a leitura em seguida)

NO LIFE MEDICAL HOSPITAL
Após a reunião no anfiteatro da Santa Casa, Dr. Fábio Baccheretti visitou o Life Medical Hospital, onde Dr. Abdo Salomão apresentou-lhe todas as dependências, assim como os serviços disponíveis, detalhou os objetivos de atendimentos não só particulares e por meio de convênios, como já ocorre no local, mas também o fornecimento de assistência via Sistema Único de Saúde. Equipado com o que há de melhor em tecnologia, assim como profissionais médicos e estrutura física, o hospital está preparado para atender principalmente dentro da Oncologia (OncoLife). "Fiquei impressionado com o quanto este hospital está, de fato, pronto para oferecer atendimento de extrema qualidade. Levo daqui as melhores impressões e estou vendo a necessidade da parceria com o poder público pelo bem da população regional", disse Dr. Fábio, que de Guaxupé partiu para São Sebastião do Paraíso, onde deu sequência ao cumprimento de sua extensa agenda de trabalho. Veja, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br e em outras plataformas digitais do Jornal JOGO SÉRIO, outros conteúdos sobre a visita do secretário estadual de Saúde ao muncípio de Guaxupé. - SE VOCÊ deseja receber os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp, CLIQUE AQUI. - Para ajudar o Jornal, faça um PIX de qualquer valor para a chave (35) 9=-8884-6778. - A QUALQUER momento, acesse nosso site e fique amplamente informado a respeito dos principais acontecimentos de sua comunidade. - LOGO ABAIXO, veja vídeo sobre a visita de Dr. Fábio.

Secretário Estadual de Saúde visita instituições que fortalecerão o setor em Guaxupé

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.