Autor: Carlos Alberto - Data: 16/05/2022 10:18

Secretário estadual de Saúde enaltece o trabalho do deputado Emidinho pelas cirurgias eletivas

Fábio Baccheretti (na foto, o 6º, da esq. p/ a dir.): "O nome dele é "Emidinho - cirurgias eletivas - Madeira"
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Secretário estadual de Saúde enaltece o trabalho do deputado Emidinho pelas cirurgias eletivas

O trabalho do deputado federal Emidinho Madeira em favor dos mutirões de cirurgias eletivas no Sul e Sudoeste mineiros foi reconhecido pelo Governo de Minas, via secretário estadual de Saúde, Dr. Fábio Baccheretti. Em visita à região, na semana passada, o representante do governador Romeu Zema destacou os esforços do referido parlamentar, que já investiu milhões para a realização dos procedimentos médicos, os quais ainda encontram-se represados desde 2008 - segundo Emidinho, por conta da morosidade com que alguns hospitais tratam a questão.
Emidinho, que é presidente da Frente Parlamentar das Cirurgias Eletivas na Câmara dos Deputados, em Brasília, acompanhou Dr. Baccheretti nas audiências da semana passada. Na ocasião, o deputado destacou apoio efetivo do Estado no sentido de zerar as filas dos procedimentos cirúrgicos. Ao mesmo tempo, criticou hospitais onde o andamento das cirurgias está lento. "Há hospitais onde já ocorreram mil operações e em outros, com estrutura dez vezes maior, apenas cem foram feitas! Isso não pode acontecer, pois sabemos que muitos médicos não querem operar porque a tabela do SUS é muito baixa. Mas nós sabemos também que Minas Gerais paga até dez vezes mais, dependendo da cirurgia", frisou Emidinho.
Ciente da necessidade de realização das cirurgias, que estão represadas desde 2008 e deixam milhares de pessoas na fila, o secretário estadual endossou o trabalho de Emidinho: "É isso que temos de fazer: boas políticas! Quem faz um bom serviço fará sempre a diferença! Emidinho está sempre ali: "cirurgias eletivas". Eu brinco que o nome dele não é "Emidinho Madeira" não, mas sim "Emidinho Cirurgias Eletivas Madeira". Mas é a bandeira que faz toda a diferença!", brincou Dr. Baccheretti, que em Guaxupé, na Santa Casa, ouviu de Emidinho fervoroso discurso contrário à suposta má vontade de alguns médicos, os quais se recusam a operar por causa dos valores baixos recebidos.
Ainda a respeito do assunto, o secretário de Estado de Saúde em Minas Gerais garantiu que a proposta do deputado Emidinho conta com o apoio do Governo: "Não simplesmente vamos repassar dinheiro! Temos tabelas onde pagamos até dez vezes mais, pois sabemos que ninguém quer fazer pela tabela do SUS, que paga mal. Então, Emidinho, lhe digo que somos parceiros nessa luta e, se precisar, colocaremos mais R$ 1 bilhão", garantiu o secretário, cujo pronunciamento foi feito em São Sebastião do Paraíso, onde Baccheretti esteve após passar por Guaxupé. CLIQUE AQUI e assista o vídeo onde o representante do governador Zema enaltece o trabalho de Emidinho e garante mais investimentos às cirurgias eletivas.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.