Autor: Carlos Alberto - Data: 06/06/2022 14:40

Secretária de Saúde reforça a importância da rotina exclusiva de atendimento a pessoas com sintomas gripais

O repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, conversou com a secretária de Saúde, Daniela Bettelli, sobre a nova rotina de atendimento a pessoas com sintomas gripais
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Secretária de Saúde reforça a importância da rotina exclusiva de atendimento a pessoas com sintomas gripais

Encontra-se em funcionamento há três semanas a rotina exclusiva para atendimento de pessoas com sinais gripais nas unidades de Saúde em Guaxupé. De acordo com o apurado pelo Jornal JOGO SÉRIO, o objetivo é evitar o contato entre os pacientes das unidades de Saúde com sintomas e aqueles cujo vírus (seja da Covid-19 ou da Influenza) não os tenha contaminado. 
O novo cronograma está sendo praticado nas unidades de Saúde, onde há atendimento em horários distintos às pessoas com suspeita de infecção respiratória. "Este protocolo visa promover a segurança dos pacientes que procuram as unidades sem sintomas de doenças virais. É uma prioridade de nosso prefeito, Dr. Heber, criarmos esse tipo de estratégia para protegermos nossa população", comentou a secretária de Saúde, Daniela Bettelli Lutf, com quem o repórter Carlão falou na tarde de hoje, a respeito do tema em questão.
Mais detalhadamente, na nova rotina as manhãs são dedicadas às consultas agendadas com médicos, dentistas, psicólogos e fisioterapeutas; assim como os procedimentos de Enfermagem e as vacinações. Já nos períodos da tarde ocorrem os atendimentos agendados de pessoas com sintomas de problemas respiratórios, além dos tratamentos odontológicos e as aplicações de vacinas. "Ao apresentar sintomas como tosse, coriza, febre e dor de cabeça, mantenha isolamento e solicite agendamento de consulta na unidade de Saúde de sua referência", orientou o governo municipal, via nota enviada ao Jornal, nesta tarde de segunda-feira, 6 de junho. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.