Autor: Carlos Alberto - Data: 11/06/2022 16:04

Guaxupé Country Club fortalece a campanha de doação de medula óssea ao menino João Guilherme

O repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, destacou a adesão do Country Club na campanha. Na foto, ele aparece com a fisioterapeuta Clárima, que está na condução da iniciativa em Guaxupé, e o funcionário Paulo, do setor de comunicação social do Country Club
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Guaxupé Country Club fortalece a campanha de doação de medula óssea ao menino João Guilherme

O Guaxupé Country Club aderiu oficialmente à campanha de doação de medula óssea ao menino João Guilherme, de Guaranésia, no Sudoeste de Minas Gerais. Diagnosticado no ano pasado com meningite linfoide aguda de células tipo P, o garoto está internado no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, e depende urgentemente do transplante para reconquistar a vida saudável.
A iniciativa socio-humanitária está sendo conduzida por amigos da família de João Guilherme. Entre eles, a fisioterapeuta Clárima Ferreira Marques, com quem o repórter Carlão, do JOGO SÉRIO, falou ao vivo no Country Club, na noite desta sexta, 10, a respeito da mobilização. Segundo ela, nestes dias 16 e 18 próximos um ônibus levará os voluntários para a realização de pré-castrados no Hemocentro de Ribeirão Preto, onde há laboratório específico para testagem das amostras. "Indo ao Hemocentro, a pessoa não doará somente ao João, mas a todas as pessoas cadastradas no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea - REDOME", informou Clárima.
Na corrida contra o tempo, João Guilherme luta contra o câncer por meio de sessões de quimioterapia, mas o referido tratamento já não tem sido tão eficaz, o que requer urgência no transplante da medula. Inicialmente, as doações pedem um público-alvo de pessoas com idades entre 18 e 35 anos, cuja faixa etária tem mais chance de apresentar sucesso. Isto, por outro lado, não impede que cidadãos fora da idade indicada sejam doadores, uma vez que tudo dependerá do estado de saúde da pessoa, além de outros fatores.
PARA QUEM PRECISAR: Além de João Guilherme, a campanha de doação de medula óssea em andamento nas cidades de Guaxupé e região ajudarão pessoas de distintas localidades: "A gente pede o apoio da população regional para aderir a essa campanha. Na próxima semana, iniciaremos as visitações presenciais a instituições, organizações e cidadãos, em geral, pois é a oportunidade que temos de tornar a doação de medula óssea mais popular e aderida", destacou Clárima, que nesta terça, dia 14 e, depois, na noite seguinte, divulgará a campanha respectivamente no Unifeg e na Igreja Catedral de Guaxupé, às 19 horas. CLIQUE AQUI e veja a entrevista ao vivo feita pelo repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, com a fisioterapeuta Clárima Marques, na sala de reuniões do Guaxupé Country Club, na noite de ontem. Acesse #vitoriadojoao para se informar sobre a campanha.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.