Autor: Carlos Alberto - Data: 04/07/2022 10:19

Realizada com sucesso a campanha da Unimed Guaxupé pelo cadastramento à doação de medula óssea

A campanha se desencadeou durante todo o período da manhã, quando pessoas com idades entre 18 e 35 anos doaram, cada uma, 5ml de sangue para a eventualidade de serem compatíveis com algum doente
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Realizada com sucesso a campanha da Unimed Guaxupé pelo cadastramento à doação de medula óssea

Um expressivo número de voluntários participou ativamente, na manhã deste sábado, 1º de julho, da campanha da Unimed Guaxupé, de cadastramento de voluntários para a doação de medula óssea, com vistas a transplantes cujo objetivo é salvar vidas de pessoas com doenças graves. A iniciativa, realizada no Espaço Viver Bem da referida cooperativa médica, contou com a parceria do Hemocentro de Ribeirão Preto (SP), responsável pela coleta do material que será lançado no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea - REDOME.
A campanha se desencadeou durante todo o período da manhã, quando pessoas com idades entre 18 e 35 anos doaram, cada uma, 5ml de sangue para a eventualidade de serem compatíveis com algum doente. "É indescritível a sensação de saber que posso ajudar a curar alguém. Estou emocionada", disse a guaxupeana Lívia Lepiani, que foi a primeira voluntária daquele dia especial. "Hoje, no Brasil, mais de 800 pessoas aguardam o transplante", disse a influenciadora digital Marina Marina Massoli. "Se Deus quiser, encontraremos pessoas compatíveis entre nós", participou o estudante Emanuel Nascimento Silva Marques.
À frente da administração da Unimed Guaxupé, o vereador João Fernando de Souza era só sorrisos em função do sucesso pela campanha: "Doar vida em vida nos deixa muito felizes. É um gesto solidário que a Unimed está realizando pela 5ª vez. Quero agradecer a direção da empresa e principalmente aos voluntários, que aqui têm vindo hoje fazer o bem sem olhar a quem", comentou João. "Estamos felizes demais e gratos", enfatizou o analista de marketing da Unimed, Pedro Netto. "Se você está com a saúde em dia, se cadastre no banco de medula óssea e seja salvador de vidas", ressaltou a também parlamentar municipal, Maria José Cyrino Marcelino, presente à ação humanitária. "Realmente, é muito bom vir a Guaxupé e ver a disposição das pessoas em ajudarem ao próximo", complementou o enfermeiro Aloísio Sulino Ferreira, do Hemocentro de Ribeirão. (CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE)

@vitoriadojoao
Junto ao trabalho de cadastramento de possíveis doadores de medula óessa, naquele sábado, um grupo de voluntários participou do evento da Unimed, tendo defendido a mobilização "@vitoriadojoao". Conforme já noticiado pelo Jornal JOGO SÉRIO, trata-se da luta pelo transplante de medula óssea em favor do menino João Guilherme, de 4 anos, guaranesiano que enfrenta grave problema de saúde e procura um doador compatível. "Nós estamos com o coração cheio de alegria e gratidão com essa adesão. A campanha está funcionando em toda a região, graças a Deus", disse a fisioterapeuta Clárima Marques. "Muitas pessoas se comovendo, chamando os amigos e familiares. Nossa intensão não é só ficar nessa campanha. Vamos trazer mais vezes o Hemocentro para cá e ajudarmos não só o João, mas todos que precisam, pois a medula trata oitenta tipos de doenças", complementou Mara, também engajada na campanha @vitoriadojoao. CLIQUE AQUI e veja a transmissão ao vivo feita pelo repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, sobre a campanha da Unimed Guaxupé.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.