Autor: Carlos Alberto - Data: 10/08/2022 12:01

AGOSTO DOURADO: Santa Casa de Guaxupé promoverá evento pelo aleitamento materno

As equipes do Berçário e da Maternidade estão animadas pelo sucesso do evento
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis AGOSTO DOURADO: Santa Casa de Guaxupé promoverá evento pelo aleitamento materno

As equipes de Maternidade e Berçário da Santa Casa de Guaxupé promoverão, neste dia 15 de agosto, a partir das 8h30, um evento especial para comemorarem o "Agosto Dourado". Dedicado ao incentivo do aleitamento materno, o mês em questão tem mobilizado instituições de Saúde no Brasil. Já no Município, onde o serviço de humanização é prioritário, o chamado contato "pele a pele" entre mãe e bebê é muito levado a sério.
A iniciativa constará de palestras com as médicas Sônia Aparecida de Lacerda Russo (ginecologista e obstetra) e Nádia Lúcia Linhares de Medeiros (pediatra). Cada qual a seu modo, as profissionais discorrerão a respeito dos benefícios do leite materno, destacarão informações necessárias às gestantes e incentivarão esse tipo de alimentação.
Já todo decorado, o espaço do Berçário e da Maternidade do Hospital guaxupeano encontra-se em clima da campanha Agosto Dourado: "Algumas mães ainda não têm conhecimento sobre a importância do aleitamento materno", ressaltou a enfermeira/coordenadora Maísa Luciana Gonçalves Silva.
Já habituadas a orientar as mamães cujos partos ocorrem em Guaxupé, as profissionais destacam trabalhos de suma importância, nesse sentido: "Temos o programa de humanização e a "hora do ouro", que corresponde à primeira mamada, que é de extrema importância tanto para a mamãe quanto o neném", enfatizou a enfermeira Giovana Gabriele Fortunato Pereira, também da coordenação do setor.
Com apenas trinta vagas disponíveis, o evento do dia 15 será no anfiteatro da Santa Casa e precisa ser agendado por pessoas interessadas, as quais devem ligar no telefone (35) 3559-1515. "Nossa ideia é fazer um engajamento com a Saúde Pública, a fim de acolhermos as gestantes antes do momento da hora do parto. Lançaremos um projeto que, com certeza, terá bastante sucesso", complementou a gerente de Enfermagem na Santa Casa, Maria Regina Guimarães.
Nesta semana, o profissional Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, esteve na Santa Casa, onde já observou toda a movimentação favorável à realização da capacitação teórico-prática pelo aleitamento materno. Na ocasião, o repórter foi recepcionado pelas profissionais Maísa Luciana Gonçalves Silva, Giovana Gabriele Fortunato Pereira, Amanda Soares, Edilaine Fernandes, Clarinda Rosário, Alessandra Lima e Maria Regina Guimarães.
Além das enfermeiras acima destacadas, outras trabalhadoras compõem as equipes do Berçário e da Maternidade no local. "Quero aproveitar a audiência do Jornal JOGO SÉRIO e prestar uma homenagem a toda nossa equipe, sem a qual nada disso estaria ocorrendo", finalizou Maria Regina. CLIQUE AQUI e veja transmissão ao vivo do JOGO SÉRIO no Hospital.

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.