Autor: Carlos Alberto - Data: 12/08/2022 09:52

DEU NEGATIVO: Guaxupeana de 51 anos não está com varíola do macaco

Esse é o segundo teste realizado em guaxupeanos com suspeita de mokeypox
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis DEU NEGATIVO: Guaxupeana de 51 anos não está com varíola do macaco

Deu negativo o exame da guaxupeana de 51 anos de idade, realizado na semana passada, na Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte, para comprovar ou não a suspeita de contaminação pela varíola do macaco (monkeypox). De acordo com o informado anteriormente pelo Jornal JOGO SÉRIO, a cidadã procurou ajuda médica em função de sinais parecidos com os da referida doença (desde quando permaneceu isolada).
O resultado do teste foi divulgado há poucos minutos (agora são 9h45 desta sexta-feira, 12 de agosto) pela Secretaria Municipal de Saúde de Guaxupé. Com essa informação, o Município continua sem casos confirmados da doença, sendo que uma semana antes dessa possibilidade, também foi analisado material do viajante de 34 anos (e descartada a varíola).
Ainda sobre o surto da moléstia em Minas Gerais, a Secretaria Estadual de Saúde dá conta de transmissão comunitária em Belo Horizonte, onde já há oitenta ocorrências confirmadas. Em todo o Estado, até então, são cento e onze casos, com uma morte, corrrespodente a um rapaz de 41 anos, morador da Capital, mas natural de Pará de Minas.
Doença viral rara, sua transmissão ocorre pelo contato próximo com pessoas contaminadas via abraço, beijo, massagens, relações sexuais, secreções respiratórias, contato com objetos, tecidos, roupas, roupas de cama, toalhas, utensílios usados pelo doente. Dos sintomas apresentados por humanos acometidos constam erupções cutâneas, dores musculares, nas costas, suor, sinais gripais, linfonodos inchados, suor noturno, calafrios, exaustão, inchaço na virilha, estado febril, dores de cabeça, entre outros.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.