Autor: Carlos Alberto - Data: 15/08/2023 07:09

Comissão de Saúde da Câmara apura óbito de gestante no Hospital de Guaxupé

Flávia tinha 22 anos, deixou uma menina com 5 anos e o bebê, que está internado em Alfenas
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Comissão de Saúde da Câmara apura óbito de gestante no Hospital de Guaxupé

Vereadores da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Guaxupé, no Sudoeste mineiro, apuram uma denúncia de suposta negligência médica ocorrida na Santa Casa local, no último dia 3. Conforme apurado pelo repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, a gestante Flávia Aparecida Fernandes da Silva, de 22 anos, moradora do Jardim América, faleceu no local, ao dar à luz seu bebê.
A gestante deu entrada ao Pronto Socorro na quarta-feira, mas foi informada de que não havia leito disponível e, por isso, retornou para casa. Porém, no dia seguinte ela voltou ao Hospital, já com muito mal estar, tendo sido internada. Durante os primeiros procedimentos, de acordo com a família, a mulher convulsionou, tendo seu marido sido retirado da sala.
De acordo com os entes queridos de Flávia, o último contato telefônico com ela ocorreu ao meio-dia, tendo a criança nascido quinze minutos depois (um menino, que foi transferido à UTI neonatal do Hospital de Alfenas, no Sul de Minas Gerais). A mãe do bebê, porém, faleceu naquela mesma tarde, supostamente após quatro paradas cardíacas. "Estávamos esperando a hora da visita, que demorou uma hora a mais do que o normal para começar. Quando cheguei à UTI, minha filha estava já desfalecida com a língua pra fora, inconsciente, e até uma médica disse que nunca havia visto aquele quadro", contou o pai, Flávio Timóteo, às lágrimas.
Para a família, houve erro médico na condução dos procedimentos. "Não obtivemos nenhuma informação e percebemos o estado de apavoramento que as equipes médicas ficaram. Penso que, ninha filha, que deixou uma menina de cinco anos, além do bebê, tenha morrido por negligência médica. Paguei R$ 25 para obter o prontuário, que chegará só em alguns dias, pois abriremos uma investigação, uma vez que o atestado de óbito veio como causa indefinida. Essa não é a primeira gestante que vai a óbito aqui no Hospital e isso não pode ficar assim. Minha filha não voltará, mas que haja mais comprometimento por parte do Hospital com as próximas gestantes", desabafou o pai.
Ainda sobre os fatos, os vereadores Marcelo de Araújo Cunha (da Vigilância) e Everson Inocêncio Alves (Evinho) visitaram o pai da gestante, com quem obtiveram informações, a fim de iniciarem as investigações (a Comissão conta, ainda, com a participação do parlamentar municipal Wilson Ruiz de Oliveira - Tomate). "É tudo muito triste, pois uma vida se foi. Não vamos fazer juízo de valores preciptadamente, mas garantimos ao sr. Flávio que atuaremos com o maior rigor para descobrirmos o que, de fato, aconteceu", disse Marcelo.
No Hospital, onde o repórter Carlão buscou informações, o gerente administrativo, Dr. Rafael Olinto, lamentou o ocorrido, disse que a família já procurou a Ouvidoria da Santa Casa e garantiu que as apurações serão feitas. Em meio a isso, o pai de Flávia procura assessoria jurídica, a fim de obter apoio às dúvidas que têm lhe tirado a paz. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para (35) 9-9128-8043. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.