Autor: Carlos Alberto - Data: 15/12/2023 11:38

Prefeitura divulga balanço atualizado sobre a dengue em Guaxupé e alerta aos riscos da doença

Apesar de índice baixo, é necessário alerta, haja visto a mudança constante de temperatura e o clima favorável à proliferação do mosquito transmissor
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Prefeitura divulga balanço atualizado sobre a dengue em Guaxupé e alerta aos riscos da doença

A Prefeitura de Guaxupé, no Sudoeste mineiro, divulgou, nessa semana, o número de oito notificações de pessoas com suspeita de dengue, das quais apenas uma confirmou a doença (com dois casos negativos e os outros indeterminados). Apesar disso, as autoridades alertam sobre o risco de infetação do mosquito Aedes aegypit, haja viso a elevação da temperatura e as chuvas.
A estatística apresentada pelo governo municipal se remete ao mês de novembro último. "Não dá pra descuidar! Verifique sua casa, seu quintal e adjacências. Mantenha os ambientes limpos e livres de locais que possam acumular água. A dengue mata!", orientou a municipalidade, em nota divulgada à imprensa, no início da semana.
Já com relação ao Brasil, conforme o Ministério da Saúde, o cenário é preocupante, dada à possibilidade de haver, até o fim de 2023, um recorde negativo de mortes causadas pela doença. Isto, porque até a primeira semana de dezembro foram registrados 1.053 óbitos relacionados à dengue. O número, vale lembrar, é igual ao total registrado durante todo o ano de 2022 (que foi, segundo a Clínica Salus Imunizações, o mais letal já registrado no País). - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para (35) 9-9128-8043. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.