Autor: Carlos Alberto - Data: 11/01/2024 19:49

Santa Casa de Guaxupé dá ênfase ao Setor de Qualidade, com Ouvidoria e outros programas em favor dos pacientes

As enfermeiras do Setor de Qualidade da Santa Casa, Silmara e Flávia, com o superintendente administrativo da instituição, Dr. Rafael Olinto
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A Santa Casa de Guaxupé, no Sudoeste mineiro, passa por um processo de modernização organizacional, com o objetivo de alcançar êxitos em favor dos pacientes que utilizam os serviços da instituição. Nesse aspecto, a superintendência administrativa, sua direção e as equipes de colaboradores têm dado ênfase ao Setor de Qualidade, onde funcionam programas importantes, como a Ouvidoria, por meio da qual as pessoas podem fazer críticas, denúncias, sugestões e elogios à entidade.
Criado há poucos meses para propor melhorias de processos na Instituição, o setor de qualidade conta com equipe especializada, a qual dá suporte a cidadãos nas mais distintas causas: "Estamos ainda engatinhando, mas já fizemos bastante mudanças, como as criações de núcleos, necessários para melhorar todas as áreas. Também está indo muito bem a Ouvidoria, que serve para levantar as queixas, elogios e sugestões das pessoas, as quais fazem isso tudo caminhar", enfatizou Silmara Coelho, enfermeira do setor de qualidade do Hospital.
De fácil acesso, a Ouvidoria pode ser utilizada via telefone 3559-1515, além do site www.santacasaguaxupe.com.br/ouvidoria ou pessoalmente: "Temos a internet, o telefone, mas também um modelo impresso, onde os pacientes podem responder a um questionário, com queixa, elogio e sua visão a respeito do serviço prestado para ele. Além disso, por meio da Enfermagem, o usuário pode solicitar a presença física da Ouvidora, que colhe os dados, toma as devidas providências e dá uma devolutiva ao paciente", frisou Flávia de Lima, também profissional do setor de qualidade da Santa Casa (onde atuam outras profissionais).
À frente da gestão administrativo-técnica do Hospital, Dr. Rafael Augusto Olinto enfatizou: "É um setor para, de fato, ouvir, pois, o que não pode ser medido, não pode ser melhorado. Então, estamos medindo o trabalho tanto interna quanto externamente, por meio dos testemunhos de nossos pacientes e seus familiares. Assim, chega-se a um resultado fantástico, pois criamos uma forma profissional para tratar diversos processos de melhorias para a Santa Casa", disse o gestor, que na ocasião representou o provedor, Dr. Roberto Vergili.
Presente ao Hospital, o repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, entrevistou as duas enfermeiras do setor de qualidade e o superintendente da Santa Casa nesta terça-feira, 9 de janeiro. CLIQUE AQUI e veja a íntegra do conteúdo. Para saber mais sobre a Ouvidoria do Hospital, acesse ESSE LINK, onde a enfermeira Bárbara detalha o funcionamento do serviço. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para (35) 9-9128-8043. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado. 

 

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