Autor: Carlos Alberto - Data: 23/01/2024 11:42

Nova calandra amplia o programa de eficiência energética da Santa Casa de Guaxupé

O equipamento novo foi ofertado pela Cemig e vai ao encontro dos programas de economia de energia elétrica na Santa Casa
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

A diretoria da Santa Casa de Guaxupé, na região Sudoeste mineira, tem investido em inovação tecnológica, com vistas à eficácia dos serviços prestados e a economia com energia elétrica. Em 2023, conforme já divulgado pelo repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, iniciativas foram feitas pela redução de custos. Agora, a entidade recebe, da Cemig, uma nova calandra, com a qual o trabalho na Lavanderia Maria Virgínia Macedo tem apresentado resultados mais do que satisfatórios.
A nova calandra, que custa cerca de R$ 50 mil, foi ofertada por um dos programas filantrópicos da Cemig. Com ela, a equipe tem percebido maior rapidez e qualidade, além de menor gasto com energia elétrica. "Nós lavamos, centrifugamos, secamos e passamos cerca de uma tonelada de roupas por dia aqui", informou a coordenadora do setor, Luciamara Cristina da Silva, que gerencia o serviço de vinte trabalhadores.
Num processo de melhorias continuadas, a superintendência administrativa do Hospital guaxupeano providenciou, recentemente, a substituição de todas as lâmpadas por sistema em led. Também aparelhos de autoclave foram trocados por novos, com tecnologia avançada: "A calandra faz parte de um programa de eficiência energética da Cemig. É algo muito benéfico ao Hospital e a todos que o utilizam", complementou o gestor, Dr. Rafael Augusto Olinto.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.