Autor: Carlos Alberto - Data: 25/01/2024 18:01

Prefeitura de Guaxupé anuncia mais um mutirão com 108 cirurgias eletivas

Os secretários de Governo, Dr. Renato, e de Saúde, Adilson, com a Dra. Beatriz, da UFMG; o prefeito, Dr. Heber, e o superintendente da Santa Casa, Dr. Rafael Olinto
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

A Prefeitura de Guaxupé, no Sudoeste mineiro, divulgou, nesta manhã de quarta-feira, 24 de janeiro, mais um mutirão de cirurgias eletivas. Com parcerias firmadas junto à Santa Casa, a Universidade Federal de Minas Gerais e a Fundação de Pesquisas e Cirurgias - Internato Rural, o objetivo é viabilizar cento e oito operações do chamado grau dois.
Os procedimentos compreenderão as especialidades de Histerectomia, Miomectomia, Curetagem, Hemorroidectomia e CVL. De acordo com o combinado, as operações ocorrerão em três períodos distintos, a começar pela semana de 16 a 18 de fevereiro (com 42 cirurgias). Depois, de 15 a 17 de março (mais 42) e as demais acontecerão de 26 a 28 de abril (mais 24 cirurgias).
Ainda a respeito do convênio, as cirurgias de vesícula ocorrerão pelo método de vídeo (a lazer), que é menos invasivo, exige menor tempo de internação e apresenta uma recuperação mais rápida. "Os pacientes das cirurgias de fevereiro já estão sendo contactados para realizarem os exames pré-operatórios. Se você está na fila, mantenha seus dados cadastrais atualizados na secretaria de Saúde", informou o secretário municipal de Saúde, Adilson Iório de Freitas.
No dia em que as partes definiram a parceria, o repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, entrevistou o secretário Adilson, além do superintendente da Santa Casa, Dr. Rafael Augusto Olinto, e a professora doutora da UFMG, Dra. Beatriz Deotti. CLIQUE AQUI e assista a íntegra. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para (35) 9-9128-8043. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.