Autor: Carlos Alberto - Data: 01/02/2024 10:18

Gatinho "Garfield" recebe alta médica após violento ataque de pitbull

O repórter Carlão entrevistou Dr. Rômulo, da Animal Vet, e Helenilce, proprietária de "Garfield", que foi filmado sendo atacado por pitbull, num caso de repercussão assustadora
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

O gato "Garfield", que no último dia 22 foi filmado entre o Parque dos Municípios e o Jardim Recreio dos Bandeirantes, na cidade de Guaxupé, sendo violentamente atacado por pitbull, já encontra-se na casa de sua dona, Helenilce Passos. Embora tivesse sido dado como morto, o felino foi salvo pelo médico veterinário, Dr. Rômulo Martins, da clínica Animal Vet. De repercussão assustadora, o caso em questão chamou a atenção por conta da periculosidade e os riscos ocasionados pelo cachorro solto na rua.
O animalzinho de estimação foi ferido pelo cão, num episódio registrado por cinegrafista amador, o qual dava conta de que o bichano havia sido morto a dentadas. O conteúdo foi replicado pelas redes sociais e causou a comoção das pessoas, tendo a proprietária do gato visto as imagens e ficado em pânico: "Eu saí para procurar o corpinho dele e sepultar, mas deu uma tempestade e não achei. Quando cheguei no meu quarto, ele estava lá, entre a vida e a morte! O enrolei numa coberta e corri com o Garfield para a Animal Vet", informou Helenilce.
Na clínica veterinária, o paciente foi tratado pela equipe plantonista: "O Garfield chegou para a gente com quadro de laceração de traqueia e estava em choque. O pitbull, geralmente, morde a traqueia, com o intuito de imobilizar a vítimae levá-la a óbito. Mas, graças a Deus, deu tempo! Nós o entubamos, fizemos o tratamento de oxigenioterapia, tiramos o quadro de choque, realizamos os exames, entramos com antibióticos e ele se recuperou bem", detalhou Dr. Rômulo.
Evidentemente aliviada, Helenilce enfatizou: "O Garfield tem quatro anos, faz parte da família e só melhorou porque recebeu atendimento de primeira, com profissionalismo e carinho. Aqui, eles são muito dedicados e sou grata demais ao Dr. Rômulo e toda a sua equipe", reconheceu a dona do paciente recém-recuperado. "Trabalhamos em prol da vida, somos formados para restabelecer. O caso do Garfield foi muito grave e, graça s a Deus, tivemos sucesso com ele, hoje já retornando ao lar", complementou Dr. Rômulo. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para (35) 9-9128-8043. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.  

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.