Autor: Carlos Alberto - Data: 15/02/2024 13:24

Sobem para 338 os casos de dengue em Guaxupé

Em alguns casos, agentes de controle de vetores têm utilizado o fumacê costal como medida de enfrentamento ao Aedes aegypti
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Sobem para 338 os casos de dengue em Guaxupé

Guaxupé registrou, no início dessa semana, 338 casos confirmados de dengue entre seus moradores (e centenas de notificações ainda não reveladas). A informação, transmitida à imprensa por parte da Vigilância Sanitária, dá conta de que as contaminações continuam altas e já correspondem, segundo consta, a 40% de todas as ocorrências identificadas pelo poder público em 2023, na cidade.
Com o crescimento dos focos de dengue, as autoridades constituídas têm trabalhado de forma mais intensificada no combate ao Aedes aegypti. Sendo assim, aplicações isoladas de fumacê costal ocorrem em bairros com maior índice de proliferação do mosquito. Junto a isso, a Saúde Pública reativou, na semana, passada, a Unidade Sentinela, com o objetivo de atender pessoas com sintomas da doença (antes, na Unidade Central, mas agora em funcionamento no Jardim Aviação, de segunda à sexta-feira, das 7h às 16h30).
Numa crescente assustadora em boa parte do País, a dengue pode provocar sintomas entre leves e moderados, mas leva também ao óbito em determinados casos. Por isso, a prevenção ainda é o meio mais eficaz, sendo importante evitar água parada em domicílios, combater o mosquito e procurar as unidades médicas (e o Pronto Socorro) em caso de suspeita de contaminação.
IMUNIZAÇÃO: Já em fase de distribuição, a vacina gratuita de combate à dengue chega, aos poucos, às cidades brasileiras, numa lojística definida pelo Ministério da Saúde. Guaxupé, conforme apurado pelo repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, não receberá doses, haja visto que, inicialmente, apenas vinte e duas cidades mineiras serão contempladas. AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado. 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.