Autor: Carlos Alberto - Data: 15/02/2024 17:20

Exposto desde cedo na Catedral, "Santíssimo" simboliza a presença física de Jesus e convida os filhos de Deus à conversão

Fiéis visitam a Igreja Matriz desde o início da manhã de hoje para preces, reflexão e adoração a Jesus Cristo
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Exposto desde cedo na Catedral,

O Santíssimo Sacramento encontra-se exposto desde o início desta manhã de quinta-feira, 15 de fevereiro, na Igreja Matriz Catedral Nossa Senhora das Dores, em Guaxupé, no Sudoeste mineiro. Prática habitual entre os católicos, a iniciativa simboliza a presença física de Jesus Cristo e leva os fiéis à reflexão, assim como as preces e a conversão espiritual por uma vida melhor.
A exposição do Santíssimo está entre os rituais praticados pela Igreja durante a Quaresma, iniciada com a Quarta-Feira de Cinzas (em 14 de fevereiro último) e que se estende até a Páscoa, quando celebra-se a ressurreição de Cristo. Além disso, missas ocorrem diariamente, procissões (dentro e fora das igrejas), confissões, entre outras manifestações relativas ao período de quarenta dias (convidativos ao jejum, penitência e caridade).

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.