Autor: Carlos Alberto - Data: 18/03/2024 05:56

Santa Casa e Prefeitura iniciarão medidas mais intensas para amenizarem o impacto negativo da dengue em Guaxupé

Representantes do Hospital e da Secretaria de Saúde reuniram-se no último final de semana para lançarem novas medidas que reduzam os problemas motivados pela nova crise sanitária
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Santa Casa e Prefeitura iniciarão medidas mais intensas para amenizarem o impacto negativo da dengue em Guaxupé

Representantes da Santa Casa e da Secretaria Municipal de Saúde em Guaxupé, no Sudoeste mineiro, reuniram-se nesse final de semana, no Hospital local, a fim de encontrarem soluções para os problemas de atendimentos, a falta de capacidade física e até de quadro pessoal. Extremamente impactado por conta da epidemia de dengue (que juntou-se a situações já conflitantes anteriormente), o serviço de Saúde Pública local tem preocupado as autoridades constituídas e provocam, ao mesmo tempo, muitas críticas por parte da população.
O encontro entre as partes ocorreu no Hospital local, com equipes do Pronto Socorro, além de funcionários do gerenciamento de leitos e internações, a diretoria técnica, a provedoria da Santa Casa; as equipes de atenção primária e vigilância epidemiológica da Secretaria de Saúde. Com demandas muito acima de suas capacidades, as duas instituições enfrentam problemas graves, no tocante ao suporte à população. "Na maioria dos dias, o Pronto Socorro atende mais de 350 pessoas", informou Dr. Rafael Augusto Olinto, da superintendência do Hospital.
Como forma de amenização da situação, as direções das duas entidades pretendem, já por esses dias, ampliar seus espaços físicos, além dos quadros pessoais. "Infelizmente, o impacto negativo é muito prejudicial. As pessoas estão doentes, mas vários funcionários das unidades de Saúde e do Hospital também têm testado positivo para dengue. Estamos numa epidemia e nosso trabalho é constante", analisou o secretário de Saúde, Adilson Iório de Freitas, que na reunião em questão foi representado por sua equipe.
A respeito das atuais condições, o serviço público de Saúde local enfrenta nova crise sanitária pouco tempo após o fim da pandemia da Covid-19. Em Guaxupé, além da Santa Casa, que atende tanto pacientes do SUS, quanto de conveniados e particulares, as unidades básicas de Saúde reorganizaram-se para dar exclusividade aos doentes com dengue, nos períodos da manhã; além de manter a Unidade Sentinela no Jardim Aviação, onde cidadãos de todo o Município são tratados com testes, sorologias e, se for o caso, encaminhamento a internações.
Ainda sobre o tema, já na esfera privada, o Núcleo de Atendimento Unimed Guaxupé também registra alta na demanda, motivada pela dengue. E, nesta segunda, 18, o Life Medical Hospital iniciará os atendimentos (por enquanto particulares) a pessoas com sintomas da doença. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.