Autor: Bia do Jornal JOGO SÉRIO - Data: 29/10/2025 16:22
Prefeitura de Guaxupé convoca pais para vacinar crianças contra a varicela
A Secretaria Municipal de Saúde de Guaxupé iniciou uma convocação especial para a vacinação contra a varicela (catapora). A ação tem como objetivo atualizar a caderneta vacinal das crianças e garantir a proteção contra a doença, que é altamente contagiosa e pode causar complicações.
Devem comparecer crianças de 4 anos que ainda não receberam a dose da vacina contra a varicela ou que estão com a vacinação em atraso.
A imunização acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h, nas UBS Saúde da Criança, ESF Vila Campanha e ESF Parque 2. Aos sábados, a vacinação ocorre das 9h às 14h30, exclusivamente na UBS Saúde da Criança.
De acordo com a Secretaria de Saúde, a vacina é segura, gratuita e essencial para prevenir a varicela e reduzir o risco de surtos entre as crianças.
“A vacinação é um ato de amor e cuidado. Manter a caderneta atualizada é garantir uma infância mais saudável e protegida”, reforça a equipe de imunização do município. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook Jornal JOGO SÉRIO. - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
Diretoria da Santa Casa de Guaxupé lança o "Projeto Lean nas Emergênc...
O lançamento do Progrma "Lean nas Emergências" oc...
-
Vacina contra a bronquiolite já está disponível no SUS para gestantes...
Imunização contra o Vírus Sincicial Respiratório ...
-
Guaxupé garantirá R$ 11,2 milhões a mais para a saúde nos próximos qu...
Aumento do Teto MAC é resultado de articulação en...
-
Mais setenta guaxupeanos passam por cirurgias de cataratas na Santa C...
O grupo foi atendido no último domingo, dia 7, em...
-
Laboratório Alpha amplia parcerias para oferecer o melhor serviço a G...
A empresária e biomédica Cristiane Vieira está à ...

Download Firefox
Download Chrome 

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.



