Autor: Bia do Jornal JOGO SÉRIO - Data: 18/11/2025 15:28
Vereadores de Guaxupé conferem de perto o funcionamento da comunidade terapêutica Libertos para Libertar
Os vereadores Pedro Luiz Alves, Danilo Martins de OIiveira e Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, de Guaxupé, no Sudoeste mineiro, visitaram a comunidade terapêutica Libertos para Libertar, que fica no Bairro Cala Boca, no referido município (nesta segunda-feira, 17 de novembro). Dedicada ao tratamento de pessoas vitimadas pelo abuso ao alcoolismo e de entorpecentes, em geral, a entidade iniciou-se há pouco na cidade, embora seu dirigente, Fabrício Augusto Alves, tenha experiência de treze anos no ramo.
Os legisladores conheceram as dependências, assim como o funcionamento do local, interagiram com os vinte e seis asssistidos e constataram a importância da instituição: "Recuperar a auto-estima e a dignidade das pessoas é mais do que tarefa, é missão! Por isso, viemos trazer o apoio da Câmara Municipal ao Fabrício e sua equipe", disse Danilo. "Conforme a legislação, será necessário um ano de funcionamento regular para, depois, pleitear recursos públicos. Mas estou certo, pelo que vi, que a Libertos para Libertar alcançará não só essa, mas todas as metas necessárias", observou Pedro. "Aqui, pessoas nas quais a sociedade já não acreditavam estão se recuperando e será preciso, após a conclusão do tratamento, serem amparadas com emprego e incentivos que as fortaleçam", completou Carlão.
De acordo com Fabrício, as atividades desenvolvidas na comunidade terapêutica vão ao encontro do resgate de valores que, por ocasiões distintas, foram perdidos no decorrer das histórias de quem chega ao local: "Há recuperação sim e já comprovamos isso há tempos. É preciso trabalhar com honestidade, humanização e ciência. Estamos, no momento, dependendo de toda e qualquer ajuda em produtos alimentícios, recursos financeiros e conforme puderem nos fortalecer. As portas estão abertas para quem desejar nos visitar e ver de perto que não há mágica, mas sim o olhar certo, na medida certa", concluiu Fabrício.
Com vaga para abrigar quarenta pessoas, a Libertos para Libertar fica no quilômetro 75 da BR 491 (pouco à frente da entrada da AABB). Informe-se ainda no telefone whatsapp de número (35) 9-8873-5907. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook Jornal JOGO SÉRIO. - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
Vereadores de Guaxupé conferem de perto o funcionamento da comunidade...
Pedro, Eliane, Fabrício, Carlão, Danilo e Aryel n...
-
Santa Casa de Guaxupé promove 14ª SIPAT com foco em segurança, saúde ...
Programação contou com palestras, treinamentos, g...
-
Santa Casa de Passos bate recorde com 637 inscrições e se consolida e...
Hospital alcança maior número de inscritos de sua...
-
Campanha "Eu Ajudo na Lata" garante 64 itens de acessibilidade para a...
Arrecadação de lacres destinada à Unimed Guaxupé ...
-
Moradora do Sul de Minas e mãe morrem de malária após viagem internac...
Mulher de 48 anos, residente em Pouso Alegre, não...

Download Firefox
Download Chrome 

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.



