Autor: Carlos Alberto - Data: 28/09/2020 08:42

Após o 12º óbito, Guaxupé registra um domingo sem novos casos de COVID-19

Boletim manteve as 840 ocorrências positivas desde que a pandemia iniciou seus efeitos negativos no Município. Preocupação, no entanto, deve ser mantida, haja vista que não há ainda uma vacina ou medicamento eficazes contra a doença
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Após o 12º óbito, Guaxupé registra um domingo sem novos casos de COVID-19

O último Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde em Guaxupé não registrou nenhum novo caso de COVID-19 no Município, neste domingo, 27 de setembro. A notícia, embora animadora, não dispensa a rigorosidade no tocante aos protocolos de desaceleração do Novo Coronavírus, que já matou doze pessoas na cidade, desde que a pandemia passou a fazer efeito sobre os moradores locais.

O domingo foi de "zero caso de COVID-19" e registrou, ainda, mais três vítimas recuperadas, as quais cumpriam quarentena. Com a atualização dos números do vírus, Guaxupé mantém as 840 ocorrências da doença motivada pelo Coronavírus, com 801 doentes já de alta médica, 27 pessoas em isolamento social e doze óbitos. Aindas sobre a proliferação da moléstia, a Santa Casa, que atende a pacientes de nove localidades, tem quatro internados na Unidade de Terapia Intensiva, confirmados com "COVID", e mais dois no chamado "leito clínico - ala covid-19". Vale lembrar que, além do Hospital guaxupeano, a Unidade Básica de Saúde Aviação e o Centro Emergencial Unimed Guaxupé também ofertam atendimento a pessoas com sintomas gripais e, sendo assim, atuam de maneira fundamental no enfrentamento ao Coronavírus.

Do 12º óbito:
Um guaxupeano de 41 anos, que havia testado positivo para o Novo Coronavírus, foi a óbito nesta manhã de domingo, 27 de setembro, na Santa Casa de Guaxupé. Internado com COVID-19, ele estava na Unidade de Terapia Intensiva desde o último dia 19, mas não resistiu à gravidade da doença. Com mais este falecimento, o Município chega a sua 12ª morte pelo vírus em questão, que no mundo já levou a óbito milhares de pessoas. Veja, na parte de SAÚDE deste www.jornaljogoserio.com.br, outros artigos relativos ao enfrentamento do Novo Coronavírus em Guaxupé.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.