4573
Páginas Visualizadas Hoje

Autor: Carlos Alberto - Data: 12/01/2021 09:43

"Força-tarefa" cobrará atitude responsável da população sobre a transmissão do vírus

Conforme o secretário de Segurança Pública, major Márcio - na foto com as "Renatas" da Saúde Pública de Guaxupé, o objetivo é cobrar o uso de máscaras e orientar sobre o perigo das locomoções desnecessárias
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Começa a funcionar nesta terça-feira, 12 de janeiro, uma "força-tarefa" organizada ontem por extensa equipe de pessoas pertencentes a instituições públicas em Guaxupé. Convencidos de que o maior problema em termos de transmissão do Coronavírus tem sido o comportamento inadequado de parte da população, o governo deve apertar o certo no que diz respeito à fiscalização às regras de combate ao contágio.
A reunião contou com as participações de integrantes da Prefeitura - Governo/Planejamento, Saúde e Segurança Pública, além da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar para organizarem, juntos, o plano de combate às irregularidades ocorrentes nas ruas e locais usados para encontros festivos. Na reunião, foi definido o que cada setor e instituição fará para dar cumprimento às normas de combate à proliferação do vírus: "Há muita gente sem máscaras, fazendo aglomerações em praças e, então, vamos iniciar a abordagem preliminar, mas se for o caso, haverá até a multa, pois as pessoas precisam entender sobre o perigo da contaminação", disse o secretário de Segurança, major Márcio.

Com o rigor que o caso pede:
A ação integranda, de acordo com a Divisão Municipal de Saúde e a própria PM, atuará com rigor: "A Atenção Básica à Saúde iniciará a abordagem à população no sentido de orientar sobre as medidas de prevenção ao Coronavírus. As informações já foram passadas desde o início, mas infelizmente tem quem ainda não esteja cumprindo as normas", disse a diretora da Divisão, Renata. "Infelizmente, ainda há pessoas brincando com a pandemia e nosso trabalho é focá-las nas orientações sobre uso de máscaras, álcool gel e não aglomerar", lembrou também a agente comunitária Renata, que faz parte da chamada linha de frente no combate à Covid-19. "Daremos todo o apoio junto com a Guarda Municipal no sentido de conscientizar e, se preciso for, notificar quem descumprir o Decreto", complementou o tenente Vagner, da 79ª Cia. PMMG, que atuará em parceria com a "força-tarefa". - CLIQUE AQUI e acesse a íntegra da entrevista com os representantes da Segurança Pública, Saúde e Polícia Militar presentes à reunião de ontem, sobre a "força-tarefa" que coibirá os abusos às medidas de segurança contra o Coronavírus.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.