Autor: Carlos Alberto - Data: 20/01/2021 08:20

Veja aqui quais bairros apresentam maiores focos do mosquito transmissor da dengue em Guaxupé

Conforme a Saúde Pública de Guaxupé, que tem atuado com rigor nos bairros e áreas centrais, a população precisa se atentar de que a proliferação do Aedes aegypti requer cuidados extremos
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Veja aqui quais bairros apresentam maiores focos do mosquito transmissor da dengue em Guaxupé

O Levantamento do Índice Rápido para o Aedes aegypti realizado entre os últimos dias 4 e 9, em Guaxupé, apontou em quais bairros o transmissor da dengue e de outras doenças está se proliferando com uma rapidez maior. Conforme a Vigilância em Epidemiológica, que está ligada à Secretaria Municipal de Saúde, a população precisa se conscientizar bem mais, a fim de evitar o crescimento de casos e um eventual surto.
Segundo o LIRAa, entre os bairros com maior número de focos do mosquito estão Parque dos Municípios, Vila Magalhães, Jardim. Orminda, Bela Vista, Rosana e a áreaq central. Depois, numa escala um pouco menor, mais ainda bastante preocupante, aparecem a Vila Rica, o Residencial Ouro Verde, Residencial Alto da Colina, Parque do Convento, Vera Cruz, Vila Conceição, Residencial Fazenda Planalto, Jardim América, Parque das Orquídeas, Novo Horizonte, Bairro Colméia e Angola.
À frente dos trabalhos de combate à dengue, a enfermeira Jurema Cristina dos Santos Peres enfatizou: "Os cuidados precisam ser constantes, ainda mais nesse período de chuvas intensas. Toda a população precisa fazer a sua parte em olhar o seu quintal, evitando deixar utensílios que possam favorecer o acumulo de água. O que favorece a proliferação do Aedes”. De acordo com a referida profissional, o Município tem atuado com rigor: "A "Vigilância" está fazendo a sua parte, cuidando das áreas mais expostas, como as borracharias, em firmas de ferro-velho e por todas as áreas que encontraram os focos durante a realização do LIRAa", disse Jurema, que deixou como contato da Vigilância em Saúde o telefone 3551-2719, por meio do qual o cidadão poderá se orientar sobre o tema em questão.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.