4448
Páginas Visualizadas Hoje

Autor: Carlos Alberto - Data: 18/02/2021 08:42

Em reunião com Zema, ministro de Saúde anuncia envio de 103 milhões de doses para todo o País até abril

Cronograma de vacinação foi atualizado em agenda com demais governadores
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Em reunião com Zema, ministro de Saúde anuncia envio de 103 milhões de doses para todo o País até abril

O governador Romeu Zema participou nesta quarta-feira (17/2) de reunião, por videoconferência, com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e demais governadores para tratar sobre o envio de vacinas contra a covid-19 para os estados. A estimativa, segundo o ministro, é que sejam enviadas 103 milhões de doses de imunizantes para todo o país nos meses de março e abril. Com isso, a previsão é a de que a maior operação de vacinação da história de Minas Gerais seja ampliada e chegue à população com mais agilidade. (CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE)

“O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, nos garantiu que teremos mais vacinas. Tivemos 10 milhões de vacinas em todo o Brasil no mês de janeiro, 11 milhões no mês de fevereiro, e agora para o mês de março está previsto 46 milhões de vacinas. E para o mês de abril, 57 milhões”, disse o governador. Segundo ele, como Minas Gerais representa 10% da população do Brasil, o Estado deve receber cerca de 10% desse total de vacinas. “Então a previsão é que a fila comece a andar com muito mais rapidez, o que é uma ótima notícia para nós mineiros e também brasileiros”, afirmou. Além da ampliação da vacinação, Zema e os demais governadores reforçaram ao ministro da Saúde o pedido de apoio na habilitação de leitos de UTI.


Covid-19: Desde o início da pandemia, o Governo de Minas adotou diversas ações no enfrentamento ao coronavírus. Uma das primeiras ações foi a aquisição de 1.047 respiradores, ao preço médio mais baixo do país. Isso permitiu que o Estado ampliasse de 2.072 para 4.055 leitos de UTI, muitos deles em municípios que nunca haviam contado com unidades de terapia intensiva.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.