Autor: Carlos Alberto - Data: 10/04/2021 10:04

Governo mineiro inclui Guaxupé na "Onda Vermelha" e mercado de trabalho poderá reabrir segunda-feira

De acordo com o "Comitê Anti-Covid-19 MG", os municípios apresentaram quedas na taxa de novos casos e internações
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Governo mineiro inclui Guaxupé na

O Governo de Minas acaba de divulgar (agora são 9h50 deste sábado, 10 de abril) a autorização para que Guaxupé e outros municípios avancem à "Onda Vermelha" do Protocolo Minas Consciente. A notícia, transmitida por meio da comunicação social do Estado, remete ao fato de que, a partir desta segunda-feira, 12 de abril, o mercado de trabalho considerado "não essencial" poderá dar expediente normal, dentro das determinações propostas pela recomendação do Estado. A até então hipótese, conforme noticia pelo Jornal JOGO SÉRIO, havia sido divulgada pelo deputado estadual Antonio Carlos Arantes e endossada por parte do secretário estadual de Saúde, dr. Fábio Baccherette.
O avanço de Guaxupé e outros municípios para a "Onda Vermelha" foi consequência da queda no número de novos casos de Covid-19, conforme a Saúde Pública Estadual. "O Governo tomou a decisão após avaliação de que os indicadores, como taxa de incidência da Covid-19 e ocupação de leitos, apresentaram melhora sustentada nas localidades", definiu a assessoria de imprensa do governador Romeu Zema.
Com a decisão, fica permitido o funcionamento de todas as atividades, desde que cumpram algumas regras, como distanciamento e limitação máxima de pessoas. Além de Guaxupé, São Sebastião do Paraíso também avançará para a "Onda Vermelha" na microrregião sulmineira. Em outras áreas, como na macrorregião do Triângulo do Norte e a microrregião de Patos de Minas, que avançaram para essa fase na semana anterior, o Governo manteve o mesmo, conforme decisão do Comitê Extraordinário Covid-19 na última quarta-feira.
- Outras regiões: A macrorregião Triângulo do Sul e as microrregiões de São Gotardo, Montes Claros/Bocaiúva e Taiobeiras também apresentaram melhora nos indicadores e poderão avançar para a Onda Vermelha. Além disso, a Secretaria permitiu o avanço das microrregiões João Pinheiro e Unaí. Todas as outras regiões do Estado seguem na "Onda Roxa". A evolução é acompanhada semanalmente pelo Comitê Extraordinário Covid-19. - AINDA SOBRE a notícia, o Jornal JOGO SÉRIO aguarda um posicionamento do Governo de Guaxupé, a fim de informar a população no sentido de avançar ou não à fase vermelha do Minas Consciente. Veja, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações relativas ao enfrentamento, por parte do poder público, à pandemia do Novo Coronavírus.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.