Autor: Carlos Alberto - Data: 22/05/2021 19:40

Guaxupé registra mais 43 casos positivos de Covid-19

Com o avanço do vírus, as autoridades editaram novo decreto de quarentena para conter a transmissão. Ainda mais após a divulgação de que a variante "P1", que matou muita gente em Manaus, foi detecatada em Guaxupé e região
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Guaxupé registra mais 43 casos positivos de Covid-19

Guaxupé registrou 43 novos casos de Covid-19 neste sábado, 22 de maio, quando, por outro lado, mais 12 pessoas obtiveram altasmédicas das quarentenas pelas quais passaram, durante o período de contaminação pelo Novo Coronavírus. Com a atualização de dados, o Município alcança seus 3.814 casos positivos da doença, com 3.354 recuperados, 383 isolados (24 hospitalares e 359 domiciliares) e 77 óbitos desde o início da pandemia.
Numa das mais turbulentas fases do enfrentamento ao vírus, a Santa Casa de Guaxupé mantém, em sua Unidade de Terapia Intensiva, onze pacientes guaxupeanos, dois arceburguenses, um de Juruaia, um de Muzambinho, dois de Guaranésia, um de Cabo Verde e um de Monte Belo. Nesta lista não constaram outros dois, sendo mais um montebelense e outro guaxupeano, os quais estão na chamada "UTI Convênio".
Com 111% de lotação na UTI, o Hospital da sequência aos cuidados dos pacientes tratados da Covid-19. Com óbitos rotineiros e inclusão de novos pacientes diariamente, se for levado em conta que a Santa Casa atende pessoas de pelo menos oito cidades, a entidade sofre com a falta de funcionários suficientemente para lidar com todas as demandas do Coronavírus.
Também no combate à pandemia, a Saúde Pública de Guaxupé atende centenas de pessoas diariamente em seu PSF Aviação, onde ocorrem diagnósticos e testes de pessoas com suspeitas de infecção pelo Coronavírus. Vale lembrar que o Centro Emergencial Unimed Guaxupé atua, da mesma forma, no atendimento a seus beneficiários, assim como pessoas dão entrada quase todos os dias com sintomas gripais no próprio Pronto Socorro.

Variante de Manaus...
Ainda sobre o avanço do vírus em Guaxupé, autoridades divulgaram, nesta sexta, 21, que pelo menos duas pessoas mortas por complicações da Covid-19, em março deste ano, foram contaminadas pela variante "P1", que matou muita gente em Manaus, há dois meses, aproximadamente. Com tantos indícios de que o período atual encontra-se extremamente crítico, a Prefeitura editou, ontem, novo decreto de quarentena, restringindo novamente a circulação de pessoas pelos próximos quinze dias, a contar por esta segunda-feira, 24 de maior. - INFORME-SE AQUI: Se você ainda não recebe os conteúdos do Jornal JOGO SÉRIO em seu whatsapp, então clique AQUI e fique devidamente informado. Veja, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações relativas à comunidade em que você vive.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.